Published On:quinta-feira, 26 de julho de 2007
Posted by salatiel assis

Presos Seqüestradores de Leandro


Sexta-feira, 13 de julho de 2007 - 14h20m

Em ação realizada na noite de quarta-feira (11), agentes da Policia Nacional do Paraguai detiveram um brasileiro e um paraguaio acusados de envolvimento no seqüestro do brasiguaio Leandro Dinei Baumann, 16, libertado no último dia 29, em Tacuru (MS).

Trata-se do brasileiro Marcos Vieira Costa, 29, proprietário de uma lanchonete na cidade de Corpus Christi, divisa com Sete Quedas (MS), e do paraguaio Héctor Javier Fleitas Belfiore, 20, que teria habilitado as linhas de celular utilizadas pelos bandidos nas comunicações com a família.

De acordo com os diários Popular e Última Hora, escutas telefônicas revelaram que o brasileiro mantinha intensos contatos com o homem suspeito de ter sido o “carcereiro” de Leandro, que permaneceu, durante 24 dias, amarrado pelo pé em uma árvore e protegido apenas por uma barraca.

Segundo declarações do próprio Leandro, horas após sua libertação, os marginais que o mantinham refém comunicavam-se em uma mescla de português, espanhol e guarani, característica dos moradores da divisa seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Outras sete pessoas, suspeitas de envolvimento no seqüestro, estão na mira do delegado Francisco Ayala, responsável pela investigação, e devem ser detidas ainda hoje (13). A eficiência da ação, no entanto, deve ser prejudicada por “vazamentos” ocorridos na delegacia de Salto del Guairá.

Filho do agricultor Odemir Baumann, Leandro reside em uma fazenda de Corpus Christi, onde a família dedica-se à plantação de soja. O jovem foi raptado em 05/06, quando voltava para casa, após um treino de futebol no centro da cidade.

Fonte: sopabrasiguaia

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, julho 26, 2007. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, julho 26, 2007. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Presos Seqüestradores de Leandro"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO