FESTIVAL DA CANÇÃO FRONTEIRIÇA COMECOU ONTEM

Posted by salatiel | sábado, 17 de novembro de 2007 | Posted in

A Prefeitura de Sete Quedas, através do Departamento de Cultura do município realiza hoje, sexta-feira (16) e amanhã (17) da terceira edição do “Festival da Canção Fronteiriça”, O evento acontece no Ginásio de Esportes do Centro Poliesportivo José Valcir Araújo, no Jardim Carimbó em Sete Quedas.

O Festival, que foi implantado em 2005 pela atual administração municipal e já desponta como um dos maiores eventos culturais de Sete Quedas e da região de fronteira é aberto a participação de cantores amadores de várias idades e de todas as regiões do Estado em Mato Grosso do Sul e até de estados vizinhos, segundo Adilton Massao Hara, secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Sete Quedas que, juntamente com a diretora do Departamento de Cultura, Eladyr Ferreira, o “Dil” como é mais conhecida, está coordenando a organização do festival desse ano.

O festival desse ano, que terá a animação da Banda Kactus de Palotina no Paraná, será dividido em duas categorias, adulto e infanto-juvenil e oferecerá uma premiação de R$ 3.450 reais em dinheiro a ser dividido entre os vencedores, mais troféu.

Segundo Dil calouros de várias regiões de Mato Grosso do Sul, do Paraná e até do Paraguai se inscreveram para participar do festival que começa logo mais à noite.

POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS NA REGIÃO DE SETE QUEDAS

Posted by salatiel | | Posted in

O Departamento de Polícia Federal desencadeou na quarta feira dia 14, a Operação CERES, resultado de uma investigação que foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí (MS). A operação deve cumprir um total de 76 mandados de busca e apreensão e 70 mandados de prisão temporária. Conforme a PF confirmou há pouco ao Douradosagora, a base da Operação é Dourados, onde já foram presas sete pessoas. A PF também já apreendeu carros, documentos, entre outros.

No curso das investigações surgiram "alvos" em comum com as operações HIDRA, PIRATAS DA LAVOURA e CAMPO VERDE, realizadas respectivamente pelas Delegacias de Polícia Federal de Maringá/PR, Guairá/PR e Jataí/GO, que investigaram o comércio ilegal de agrotóxicos.

Foi apurada, ainda, a existência de quatro organizações criminosas, sendo duas baseadas no município de Sete Quedas, uma em Amambaí e a quarta em Primavera do Leste (MT) especializadas nos crimes de contrabando de agrotóxicos, cigarros, couros de boi, pneus e produtos eletrônicos.

Todos os mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Naviraí. A PM do Mato Grosso do Sul acompanhou as prisões de três policiais militares de seus quadros presos hoje.
Contando com a participação de 350 policiais federais, os mandados estão sendo cumpridos em quatro estados da federação:


    Mato Grosso do Sul (Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Sete Quedas, Amambaí, Iguatemi, Naviraí e Sonora);
    Paraná (Guaíra, Nova Olímpia, Maringá, Nova Esperança, Campo Mourão, Sarandi, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Campina da Lagoa, Toledo e Cascavel);
    São Paulo (Adamantina e Flórida Paulista) e Mato Grosso (Primavera do Leste e Sorriso).

A conduta investigada se refere à pratica da atividade ilícita consistente em importar, manusear, guardar, armazenar, transportar, distribuir e utilizar agrotóxico sem a devida licença/homologação/autorização dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente (tríplice registro), como são devidas para o caso. Estes produtos são controlados pela ANVISA e IBAMA, conforme determina a Lei nº 7.802/89, alterada pela Lei nº 9.974/00, Decreto Federal 4.074/02 e demais portarias e instruções normativas ministeriais e interministeriais.

Ceres - O nome da operação é uma alusão à deusa romana da agricultura, haja vista que a investigação visa combater o comércio ilegal de defensivos agrícolas e, portanto, proteger a boa agricultura na medida em que coíbe a utilização de produtos não-homologados pelos órgãos competentes e a concorrência desleal.

Nos alvos da Operação Ceres há pessoas que já foram investigadas pela PF nas operações Hidra, Piratas da Lavoura e Campo Verde, realizadas respectivamente pelas delegacias de Maringá e Guaíra, no Paraná, e Jataí, Goiás. Todas relacionadas ao comércio ilegal de agrotóxicos.

Os 350 policiais federais envolvidos na operação cumprem mandados em Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Sete Quedas, Amambaí, Iguatemi, Naviraí e Sonora. No Paraná há mandados para serem cumpridos Guaíra, Nova Olímpia, Maringá, Nova Esperança, Campo Mourão, Sarandi, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Campina da Lagoa, Toledo e Cascavel. Em São Paulo os mandados são para Adamantina e Flórida Paulista e Mato Grosso Primavera do Leste e Sorriso.

Fonte: Douradosagora

RAPAZ É ENCONTRADO MORTO NA ESTRADA DA BERNEK

Posted by salatiel | | Posted in


Elias Andrade dos Santos, de 26 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira12, na zona rural da cidade de Sete Quedas. A última vez que ele foi visto foi quando se deslocava com uma pessoa não identificada para vender a sua motocicleta.

Antes de ser morto ele teria dito ao cunhado que iria vender a motocicleta para uma pessoa de Paranhos. Passados alguns minutos, o suposto comprador e a vítima passaram no veículo em frente ao ponto de moto-táxi onde trabalhava o parente da vítima, Agemiro Pereira Neto.

O cunhado foi informado por alguns populares que o corpo de uma pessoa havia sido encontrado. Ele foi até o hospital da cidade e reconheceu como sendo de Santos. A polícia investiga o caso e tenta localizar o autor do crime e a motocicleta.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO