Published On:terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Posted by salatiel assis

INCENDIO QUE DESTRUIU CLUBE 30 DE MAIO COMPLETA 2 MESES




No dia 18 de fevereiro completa 2 mese do incendio que destruiu o Clube 30 de Maio em Sete Quedas. O Clube que era uma das unicas opções da cidade para eventos, ficou muitos anos inativo devido a falta de alvara de funcionamento. O incêndio, possivelmente de origem criminosa, destruiu as instalações do Clube, um dos clubes de festas mais populares da cidade, em Sete Quedas.
O incêndio nas instalações do clube, que estava desativado há pelo menos 3,5 anos, começou de forma misteriosa, na madrugada de sexta (17) para o sábado (18) e as chamas nao demoraram muito tempo para consumir a estrutura de madeira.
Uma grande quantidade de pneus velhos que estavam no interior do prédio, que ficou totalmente destruído, também acabou consumida pelo fogo e devido a grande quantidade de pneus o fogo durou mais de 20 dias para acabar totalmente.
Segundo a Prefeitura de Sete Quedas, os pneus haviam sido recolhidos pela própria Prefeitura nas ruas da cidade e na linha internacional durante campanha de combate a focos de proliferação do mosquito da Dengue e armazenado improvisadamente nas dependências do clube até ser encontrado um destino final.

Inquérito vai investigar as causas do incêndio

A Polícia Civil de Sete Quedas instaurou inquérito policial para apurar as causas do incêndio e inclusive requisitou o trabalho da pericia da Delegacia Regional de Ponta Porã para tentar identificar o que teria provocado o fogo, já que a hipótese de curto circuito nas instalações elétricas está descartada, tendo em vista que a energia do clube estava cortada há tempos.

Tradição

Fachada o antigo Clube 30 de Maio após o incendio

O Clube 30 de Maio, com décadas de tradição, foi um dos primeiros clubes recreativos instalados em Sete Quedas e foi, por vários anos, o ponto de encontro da sociedade local, inclusive sediando por vários anos, o tradicional “Boi no Rolete”, promovido anualmente por um clube de serviço, durante a semana de comemoração do aniversário do município da fronteira. A historia do Clube 30 de Maio, ficara para sempre na memoria dos setequedenses. E tambem foi palco de varios Show de grande nivel com Luan Santana, Grupo Tradição, ALG, Chiru Missioneiro, Grupo Terceira Dimensão, dentre outros.


Apos uma semana ainda existia fogo nos escombros do clube

Fogo permaneceu vivo por varios dias mesmo com chuvas


Fumaça causada pelo incendio era vista a quilometros da cidade

Na noite do incendio o barulho do fogo era ouvido em quase toda a cidade

Nada restou apos o incendio


Ruinas da parte onde ficava o palco. Luan Santana Cantou aqui no inicio da carreira


About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, fevereiro 15, 2011. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, fevereiro 15, 2011. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "INCENDIO QUE DESTRUIU CLUBE 30 DE MAIO COMPLETA 2 MESES"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO