Published On:quinta-feira, 24 de março de 2011
Posted by salatiel assis

Policia recupera alimentos roubados por sem-terra em Itaquiraí

Uma mega operação desencadeada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, de Naviraí, com apoio da Cigcoe , a tropa de elite da PM de Mato Grosso do Sul e policiais do 3º Batalhão PM de Dourados, recuperou alimentos e apreendeu armas e moto-serras em um acampamento de trabalhadores rurais sem-terra, na manhã dessa quarta-feira (23) em Itaquiraí.


A operação, desencadeada no acampamento denominado “Antônio Irmã”, situado no trevo das BRs, 487 com 163, trechos que ligam, Itaquiraí e Naviraí ao estado do Paraná, aconteceu depois que pelo menos 100 integrantes do acampamento, que segundo a polícia é ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), terem saqueado, na semana passada, um caminhão de uma conhecida marca de distribuidora de alimentos e roubado mais de 10 toneladas de alimentos. Segundo a polícia o saque aconteceu quando o veículo de carga passava pelo acampamento, que toma as duas margens da BR-487
Segundo o delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Joel Vicente dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, que comanda as investigações do caso, durante o saque, que a polícia qualifica como “roubo”, já que as mercadorias foram tomadas mediante o uso da força e ameaça o motorista do caminhão não chegou a ser agredido pelos sem-terra, mas sofreu forte pressão psicológica.

A operação
Por conta da ação violenta desencadeada pelos sem-terra, sem efetivo e estrutura para atuar, o delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Joel Vicente, encaminhou pedido de mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, que deferiu favorável.
De posse do mandado de busca, proferido pelo Juiz, Eguiliel Ricardo da Silva, da Comarca de Itaquiraí, a Polícia Civil e o judiciário pediram o apoio da Polícia Militar para cumprir a ordem judicial.
De acordo com a reportagem do site Sulnews, da cidade de Naviraí, que acompanhou a operação, a ação policial envolveu várias viaturas, entre elas, ônibus e mais de 200 homens da Polícia Militar e do Cigcoe e durou cerca de duas horas e meia.
Durante a operação os policiais percorreram barraco por barraco, recolhendo os alimentos roubados, que totalizaram mais de 6 toneladas, segundo a polícia.
Ainda durante as vistorias nos barracos os policiais também encontraram e apreenderam foices, facões, uma espingarda calibre 20 e duas moto-serras, segundo a polícia, sem a documentação exigida por lei.
Todo o material apreendido, os alimentos, as armas e as ferramentas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.
Responsáveis pelo saque vão responder por roubo, diz delegado
De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Joel Vicente dos Santos, um inquérito policial já foi instaurado e os responsáveis pelo saque serão indiciados por roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
Segundo o delegado, durante a operação dessa quarta-feira pelo menos dez nomes de pessoas que estariam envolvidas na ação criminosa da semana passada já foram levantados e a polícia trabalha agora para apurar novos envolvidos no saque.

Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, março 24, 2011. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, março 24, 2011. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Policia recupera alimentos roubados por sem-terra em Itaquiraí"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO