Published On:sábado, 19 de março de 2011
Posted by salatiel assis

PROFESSORES FAZEM PASSEATA DE PROTESTO EM SETE QUEDAS

Uma marcha pelas ruas centrais de Sete Quedas, com aproximadamente 300 integrantes demonstrou o nível massivo da adesão dos trabalhadores a trabalhadoras em educação à mobilização convocada pelo SIMTED e pela FETEMS em defesa da Valorização Profissional e do Piso Salarial, realizada no último dia 16. A passeata teve inicio as 8 da manhã e seguiu pelas suas da area central da cidade, com a presenças de profissionais de educação, professores e administrativos, da rede municipal e estadual, capitaneados pelo presidente do SINTED de Sete Quedas, Ademir Cerri.
Professores e adminstrativos mostraram união, ao se prontificarem a participar desta manifestação pelas ruas da cidade, terminado com um ato publico em frente a praça centrar da cidade proximo a prefeituta.


Os trabalhadores em educação expuseram à sociedade a situação que se encontra a educação, com piso salarial defasado e sem reajustes. Os manifestantes, além da questão do piso de ambas categorias, também requerem a regulamentação da jornada de trabalho dos trabalhadores administrativos, bem como a implantação da carreira dos mesmos no Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação Básica.

Neste dia os Tralhadores em Educação de Mato Grosso do Sul foram às ruas para dizer que a Lei Nº 11.738/2008 que regulamenta o Piso Salarial Profissional ainda não é cumprida integralmente pelos governos estaduais e municipais.
O reajuste de 6% como medida de reposição inflacionária, concedido pelo governo do Estado em dezembro passado, não atualizou os valores do Piso Nacional da categoria, atingiu apenas os professores e deixou os administrativos de lado.A primeira mobilização dos Trabalhadores em Educação de 2011 tem como principal objetivo a valorização do profissionais que atuam na rede pública de ensino.

Lutas - A FETEMS continua na luta pelo cumprimento da Lei do Piso, melhores condições de trabalho, Plano de Cargos e Carreiras, redução da carga horária, fim da superlotação nas salas de aula, concurso público imediato no estado e o cumprimento das metas estabelecidas na Conferência Nacional de Educação (CONAE/2010).
A próxima mobilização deve acontecer no mês de abril e será conduzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na Semana em Defesa da Escola Pública.

ADIN - Os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Ceará impetraram Ação Direta de Inconstitucionalidade no Superior Tribunal de Justiça (STF) contra a Lei do Piso. Enquanto a ADIN nº 4167 estiver tramitando no STF, os estados não efetivarão integralmente a Lei do Piso. Em 2008, o STF reconheceu a constitucionalidade da Lei.

CONFIRA AS FOTOS DA PASSEATA









About the Author

Posted by salatiel assis on sábado, março 19, 2011. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sábado, março 19, 2011. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

1 comentários for "PROFESSORES FAZEM PASSEATA DE PROTESTO EM SETE QUEDAS"

  1. Parabéns a nós educadores pela inicativa da Primeira passeata em prol de Melhorias salariais.Isso mostra o nosso descontentamento com a gestão municipal, que não vem valorizando a educação de Sete Quedas.
    Viviane Freitas.

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO