Published On:sábado, 18 de fevereiro de 2012
Posted by salatiel assis

AS DUAS MAIORES TORCIDAS DO PAÍS ESTÃO FELIZES NO SABADO DE CARNAVAL

O atual campeão carioca, o Flamengo, se classificou para a fase semifinal da Taça Guanabara. O rubro-negro enfrentou o Resende, que lutou até o fim pela vaga. Com substituições que definiram a partida, a estrela do técnico Joel Santana brilhou. O time de Ronaldinho Gaúcho, venceu de virada pelo placar de 3 x 1. Agora, o rubro-negro se prepara para encarar o Vasco, que já está classificado.
O Flamengo começou o primeiro tempo mostrando que iria com tudo para cima, mas a primeira chance na partida foi do Resende. Marcel recebeu a bola na área e cabeceou no travessão. O rubro-negro revidou com Ronaldinho Gaúcho, que fez finta na linha de fundo, e cruzou a bola na direção de Deivid. Ela passou e sobrou com Wellinton, que chutou muito mal para o gol.
O time do técnico Joel Santana continuou buscando o gol do adversário. O lateral direito Léo Moura recebeu a bola na direita e fez excelente jogada, mas na hora do chute foi travado pela marcação de Filipe Machado, que evitou o gol rubro-negro. Ronaldinho Gaúcho fez mais uma finta dentro da área, a bola sobrou para Vagner Love, que chutou nas mãos do goleiro Mauro. O primeiro tempo terminou com 61% de posse de bola para o Fla, mas sem o mais importante: o gol.
No intervalo, o técnico Joel Santana sacou Luiz Antônio, que não fez um bom primeiro tempo, e colocou o argentino Bottinelli. A segunda etapa começou como a primeira, com o Resende pressionando o rubro-negro. O gol da equipe do interior não demorou para sair, livre de marcação, Marcelo Régis cabeceou para o fundo da rede. Resende 1 x 0 Flamengo
A chance do Flamengo veio dos pés de Bottinelli. O argentino cruzou para dentro da área, a bola encontrou Ronaldinho Gaúcho, que não perdoou e cabeceou para o gol, sem chance de defesa para Mauro. Resende 1 x 1 Flamengo. Não demorou muito para o rubro-negro entrar de vez na partida. R10 tocou de cabeça para Bottinelli, que encontrou Léo Moura, o lateral cruzou e a bola encontrou Vagner Love. Gol do artilheiro do amor, essa foi à primeira vez que Love balançou as redes desde a sua volta ao time da Gávea.
O jogo tomou proporções dramáticas, os dois times buscavam o gol. O Flamengo tentava aumentar a vantagem, mas o Resende também buscava a classificação. Em uma grande jogada de Elias, que deu uma caneta em Léo Moura, e tocou para Marcelo Régis, que não alcança a bola e perde uma oportunidade sozinho da pequena área.
A estrela do técnico Joel Santana brilhou mais uma vez. O treinador substituiu Deivid, que sentiu dores na coxa, por Negueba. O lateral Léo Moura fez um excelente lançamento para Negueba. O atacante correu em direção ao gol e sacramentou a classificação do Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara.


CORINTHIANS

Na estreia de Adriano na temporada, quem roubou a cena foi Willian, que marcou o seu primeiro gol em 2012 e deu aos reservas do Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, neste sábado de Carnaval.
Saiu dos pés de Douglas, pela primeira vez titular neste seu retorno ao clube alvinegro, o passe para o gol do camisa 7, aos 18 min do segundo tempo. A assistência precisa salvou a atuação do meia, aniversariante do dia (completou 30 anos), que estava mal no jogo e errou quase 25% dos passes. Ainda fora de forma, ele foi substituído dois minutos depois do lance do gol.
Com o terceiro triunfo fora de casa, o Timão soma 20 pontos e é o vice-líder, atrás do Palmeiras no saldo de gols. Já o Azulão segue com 11 e cai para 11º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.
Adriano até que se esforçou, entretanto sofreu com a falta de ritmo de jogo e pouco perigo levou à meta adversária, até porque foi pouco acionado. Sua melhor participação foi uma assistência para Ramirez, dentro da área, e o peruano mandou a bola rente à trave. O Imperador foi substituído aos 29 min da etapa final.
No primeiro tempo, faltou qualidade aos dois times para atacar. Reserva de Julio Cesar, o goleiro Danilo Fernandes realizou uma importante defesa logo aos 30 segundos de jogo, após chute de Betinho, e mais nada.
Os comandados do técnico Tite apresentaram um maior volume de jogo, porém a mira não estava em dia. Adriano e Douglas finalizaram a gol uma vez cada, só que mandaram a bola para fora, sem perigo ao goleiro Luiz.
As melhores jogadas ocorreram quando os laterais Weldinho e Ramon apoiaram o ataque, mas a defesa dos donos da casa soube neutralizar. Do outro lado, a dupla Wallace e Marquinhos também foi bem nos desarmes.

Na saída para o intervalo, os corintianos falaram em falta de entrosamento. “A gente não tem o hábito de jogar junto com essa equipe, mas está se entregando, tentando. Acho que temos de tocar mais a bola, rodar um pouco mais”, comentou Willian.
O sol perdeu força no segundo tempo e o Timão foi para cima. Aos 6 min, um lance cômico. Willian arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e tinha o gol como direção, mas explodiu na nuca do Imperador, que estava dentro da área.
A pressão surtiu efeito aos 18 min, quando Douglas enfiou a bola em profundidade, Willian invadiu a área e bateu de primeira, sem chances para Luiz. Depois, coube ao conjunto da capital administrar a vantagem. O time de Marcio Araújo foi covarde e quase não ofereceu perigo a Danilo Fernandez

About the Author

Posted by salatiel assis on sábado, fevereiro 18, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sábado, fevereiro 18, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "AS DUAS MAIORES TORCIDAS DO PAÍS ESTÃO FELIZES NO SABADO DE CARNAVAL"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO