Published On:terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Posted by salatiel assis

Grupo Bonde da Vaneira animou Festa do Laço de Paranhos


Clique na Imagem para ampliá-la
Alegria e descontração demonstrada pelos músicos da banda são marcas registradas do grupo Bonde da Vaneira (fotos: Divulgação)
O grupo musical amambaiense Bonde da Vaneira esteve se apresentando na cidade de Paranhos no último final de semana, dias 11 e 12, na festa do laço da cidade.
Já com 5 anos na estrada, o Bonde da Vaneira desponta como uma das mais importantes e influentes bandas dos gêneros musicais mais ouvidos na fronteira.
O grupo é muito conhecido por trazer de suas origens a mais forte e rica tradição das músicas tocadas nos grandes bailes.
Ritmos que hoje em dia são deixados para trás por muitas bandas do Brasil são reproduzidos com maestria pelos integrantes da banda.
A tradição fronteiriça das músicas de baile, como o chamamé, o vaneirão, a polca, além de vários outros ritmos são tratados com muito respeito pelos músicos da banda, porque trazem a tradição da música amambaiense em sua raiz.
A banda é uma das referências estaduais nos ritmos que conduzem os dançarinos de baile nos mais variados salões de festa do Mato Grosso do Sul.
O grupo Bonde da Vaneira já esteve em várias ocasiões que exigiram dos músicos, classe e desenvoltura no exercício da música. Os músicos já realizaram na sua curta, mas brilhante carreira, acompanhamentos rítmicos para vários artistas famosos do Estado e de fora dele.
O grupo desponta como um dos mais requisitados conjuntos musicais sul-mato-grossenses, que interpreta com muita classe os ritmos e culturas gaúchas. O Bonde da Vaneira já teve a honra de representar a cidade de Amambai em concursos musicais no estado do Rio Grande do Sul, interpretando principalmente os ritmos e tradições gaúchas.
Uma das interpretações mais difíceis já realizadas, segundo Edson Luiz, um dos integrantes da banda, foi o acompanhamento rítmico para uma das maiores cantoras paraguaias de todos os tempos.
Segundo Edson, ter realizado o acompanhamento musical para a cantora paraguaia Perla, no CTG de Ponta Porã, foi um dos momentos de auge da banda.
“A Perla é uma cantora fora de série e para a nossa banda, que tanto preza pelos ritmos e tradições de fronteira, foi o maior prazer realizar o acompanhamento musical e ao mesmo tempo apreciar essa cantora esplêndida dividindo o palco conosco”, disse Edson.
Os próximos compromissos da banda serão: nos dias 03 e 04 de março, na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso; nos dias 10 e 11 na cidade de Coronel Sapucaia, na Festa do Laço; e no dia 24 na cidade de Porto Murtinho.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, fevereiro 21, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, fevereiro 21, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

1 comentários for "Grupo Bonde da Vaneira animou Festa do Laço de Paranhos"

  1. Eisso ai galera vc mereçen de todo coraçao que Deus ilumine cada dia de suas vidas pois vcis mereçen o melhor da musica.Parabens

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO