Published On:quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Posted by salatiel assis

Pedrinho discute ações para a comunidade indígena em Tacuru

Clique na Imagem para ampliá-la O vice-prefeito Pedrinho com lideranças e membros da comunidade da Aldeia Jaguapiré, em Tacuru. (Foto: Divulgação)

O vice prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), foi convidado pelo capitão Vanildo e por lideranças da comunidade da aldeia indígena da Jaguapiré, para ouvir as reivindicações e sugestão para melhorar a vida das pessoas que ali residem e principalmente encontrar uma alternativa para gerar emprego e renda na comunidade. Após horas de reunião e ouvindo todos com muita calma, Pedrinho percebeu que os problemas que atingem a comunidade indígena não é diferente da população não índia, onde as pessoas tem um emprego com carteira assinada ou são funcionários públicos, contam com estabilidade e tem um padrão o que  garante uma vida um pouco melhor, ou pelo menos consegue planejar o futuro junto com sua família.
Segundo o vice-prefeito é preciso buscar alternativa aproveitando as potencialidades que cada região oferece dentro das comunidades indígenas e também intensificar um pouco mais a atividade agrícola, oferecer as comunidades condições para auto-sustentar, a própria comunidade.
De acordo com Pedrinho sabe-se que a Prefeitura de Tacuru, através da Secretaria da Agricultura, que tem a frente o secretário Alírio do Nascimento, não tem medido esforços para colaborar com quem quer produzir nas aldeias, “mas queremos um programa que venha um pouco mais de encontro com os objetivos da comunidade”, ressalta o vice-prefeito.
Questionado pelas lideranças se seria ou não candidato a prefeito, Pedrinho falou que hoje existem pré-candidatos a Prefeitura de Tacuru de vários partidos. “Sou pré-candidato. A consolidação dessa pré-candidatura depende das pesquisas e apoio de outros partidos políticos”, disse Pedro Paulo Rodrigues, ao afirmar que sua presença na comunidade indígena não tinha cunho político, mas sim o objetivo de buscar um resultado que viesse a satisfazer os anseios da comunidade. “Falaremos de política depois”, enfatizou Pedrinho.
Fonte: Assessoria

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, fevereiro 23, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, fevereiro 23, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Pedrinho discute ações para a comunidade indígena em Tacuru"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO