Published On:domingo, 5 de fevereiro de 2012
Posted by salatiel assis

Policia de Paranhos e Eldorado quebram inteligente esquema de tráfico de drogas

Esquema de trafico internacional e quebrado em Paranhos

Prisões realizadas pela Polícia Militar, na quarta-feira, 1 de fevereiro, nas cidades de Eldorado, no extremo sul de Mato Grosso do Sul e em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, revelaram um esquema interestadual que levava drogas do MS para o Estado do Paraná.O esquema começou a ser desmontado quando duas policiais femininas lotadas no Pelotão de Polícia Militar de Eldorado realizaram a prisão, na tarde de quarta, de dois paranaenses transportando droga em um veículo.

A dupla, Adilson Del Cul, de 27 anos e Claudinei Francisco, de 20 anos, ambos moradores na cidade de Marechal Cândido Rondon no Paraná, transportava um tablete de aproximadamente 700 gramas de maconha em um fundo falso, também conhecido nos meios policiais por “mocó” em um pick-up Montana.

Ao ser presos pelas policiais, a dupla disse que dias antes havia pegado o veículo com um carregamento de maconha na cidade de Paranhos, em Mato Grosso do Sul e levado para o estado do Paraná.

Nessa quarta-feira eles teriam retornado até a cidade de Paranhos para entregar o carro e receber dos traficantes, R$ 1.000,00 reais em dinheiro que teriam cobrado para levar o veículo com a droga da fronteira com o Paraguai até o Paraná, más ao chegarem a Paranhos não teriam localizado a pessoa para quem deveriam entregar o carro e receber o dinheiro, segundo a polícia, um homem de nacionalidade paraguaia, posteriormente identificado como sendo Enrique Chaves Pereira, de 29 anos.

De acordo com relato dos acusados presos em Eldorado à polícia, ao procurarem por Henrique, um homem que estava em um despachante na cidade da fronteira teria os assustado, dizendo que a Montana que conduziam estava “suja” e eles deveriam deixar a cidade, foi quando teriam tentado retornar para o Paraná, mas acabaram abordados e presos pela Polícia Militar em Eldorado.

Ao ser presa, a dupla teria relatado também que o tablete de maconha encontrado no fundo falso seria resquício do carregamento levado anteriormente, que os traficantes teriam esquecido dentro mocó na hora de tirar o entorpecente do carro no Paraná.

Suposto envolvido é identificado e preso

Após deixarem a fronteira com o Paraguai, o paraguaio, Enrique Chaves, que supostamente seria o responsável por receber o veículo em Paranhos e pagar o R$ 1 mil reais aos traficantes paranaenses, teria passado a ligar para a dupla de telefones diferentes.

Fazendo se passar por um dos traficantes, um policial civil lotado na Delegacia de Eldorado, unidade policial que assumiu as investigações do caso, marcou de “entregar” a Montana na cidade da fronteira.

Na ocasião Enrique teria escolhido um despachante da cidade como o local onde supostamente os detidos, Adilson Del Cul e Claudinei Francisco, deveriam lhe encontrar para entregar o carro e receber o dinheiro na cidade da fronteira.

Diante das informações, os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado solicitaram apoio da Polícia Militar de Paranhos que deslocou uma equipe para o suposto ponto de encontro.

Ao chegar ao local, o despachante escolhido por Enrique para o encontro, a PM abordou dois indivíduos, um homem de 34 e outro de 23 anos. Com o rapaz de 23 anos os policiais encontraram um aparelho celular onde constava uma ligação feita para o número do celular de um dos acusados preso pela PM em Eldorado.

Indagado pelos policiais ao dono do celular se ele havia feito alguma ligação para alguém em Eldorado, o rapaz disse que não, mas outro rapaz que estava no local, posteriormente identificado como sendo o paraguaio Enrique Chaves, teria tomado seu celular emprestado e feito uma ligação.

Segundo a PM, na hora da abordagem, Enrique não estava mais no local, mas os rapazes presentes teriam relatado que Enrique teria acabado de sair e que estaria abordo de uma motocicleta Honda Falcon.

Diante da situação os PMs passaram a efetuar buscas pela cidade e acabaram por encontrar Enrique Chaves. Ele acabou preso e teria confessado o envolvimento com o esquema de tráfico de drogas.

O paraguaio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos onde acabou autuado em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de entorpecente, posteriormente foi encaminhado para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil Paranhos, os dois homens que estavam no despachante na hora da abordagem policial, o rapaz de 23 anos que havia emprestado do celular para Enrique e o homem de 34 anos, também foram indiciados em inquéritos e as investigações vão prosseguir para apurar se eles têm ou não algum tipo de envolvimento com o esquema de tráfico interestadual de drogas. Outras pessoas, cujos nomes foram levantados durante a operação policial também serão investigadas.

Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, fevereiro 05, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, fevereiro 05, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Policia de Paranhos e Eldorado quebram inteligente esquema de tráfico de drogas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO