Published On:segunda-feira, 26 de março de 2012
Posted by salatiel assis

Amambai poderá ter empresa chinesa investindo no município

Na foto, os empresários amambaienses Silvio Lopes e Tiago Mariano apresentando o projeto aos investidores chineses, Tony Tuo e Qin Min
Representantes de uma grande empresa chinesa, a China East Star, estiveram participando com empresários amambaienses de uma reunião em Campo Grande para decidir o fechamento de uma possível parceria que vai movimentar a economia de Amambai.
Observando o poder econômico e de desenvolvimento da região, os investidores chineses despertaram uma enorme vontade de instalar suas fábricas em Amambai.
Os investidores chineses foram acompanhados pelo empresário amambaiense Silvio Lopes até a Bolívia, onde foram recepcionados pelo cônsul boliviano, Dr. Juan Carlos Mérida Romeiro, para a realização do fechamento de uma parceria entre a empresa chinesa e a Bolívia para a exploração de madeiras de lei cultivadas pelo país vizinho.
Durante essa visita, os chineses, que já possuem negócios no Oriente Médio, África e Chile, demonstraram o enorme interesse de implantar uma fábrica de cosméticos no Brasil e o Mato Grosso do Sul é o Estado com maiores chances de ser condecorado. O representante do grupo China East Star, sr. Tony Tuo, disse: “O Mato Grosso do Sul é um Estado muito bonito e ficamos interessados em ter negócios aqui devido à proximidade do Brasil com os outros países da América do Sul.”
Ainda durante a conversa, o representante chinês relatou que a abertura dessa nova fábrica vai viabilizar inicialmente a criação de mais de 300 empregos para o município em que a empresa for instalada.
Através dessa nova parceria entre o empresário Silvio Lopes e o grupo chinês, pelo menos um novo negócio foi fechado em Mato Grosso do Sul: uma parceria com o empresário da cidade de Amambai que atua no segmento de confecção de jeans, Tiago Mariano, salientou a parceria com o grupo chinês. "Nosso objetivo é buscar uma parceria que possa diminuir os custos do nosso produto, mantendo a qualidade de origem, sem diminuir a geração de emprego em Amambai", disse Tiago Mariano.
Preocupado com o desenvolvimento de Amambai, o empresário apresentou a cidade aos chineses e falou do interesse em tê-los como investidores. "Amambai é um lugar ótimo para morar, bem localizado e já falei com o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, que se comprometeu a doar áreas e incentivar no que for preciso; o que precisamos muito agora é do apoio do Governo Estadual e Federal, para que isso aconteça”, disse Tiago Mariano.
Após a reunião dos investidores chineses com os empresários amambaienses, Silvio Lopes, o principal elo entre a empresa chinesa e a cidade de Amambai, falou sobre a reunião. “Apresentar Tiago Mariano aos chineses foi fundamental para Amambai sair na frente nesta corrida; fiz questão de apresentá-lo, pois sei do compromisso dele de buscar o desenvolvimento para a cidade e da proximidade que ele tem com o Governo Municipal e alguns deputados e senadores importantes", disse Silvio Lopes.
Após a apresentação das vantagens de se instalar a fábrica de cosméticos no Mato Grosso do Sul, os chineses seguiram para São Paulo, onde mantêm a sede de sua empresa no Brasil. As negociações e expectativas geradas foram muito boas de acordo com Silvio Lopes, que já trabalha e tem negócios com este mesmo grupo. "Estou confiante que em breve nosso Estado fará parte da rota de crescimento da China e poderemos ver mais famílias sendo empregadas e bem remuneradas em uma grande empresa, diversificando um pouco o nosso mercado", disse Silvio Lopes.
Fonte: A Gazeta News  

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, março 26, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, março 26, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Amambai poderá ter empresa chinesa investindo no município"

Leave a reply

DESTAQUE

Em Reunião Com Prefeito Chico, Salatiel Apresenta Solicitações da Comunidade

Vereador Salatiel em Reunião no Gabinete do Prefeito Chico Pirolli O vereador Salatiel Assis “Salatiel da Rádio”, esteve reunido com...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO