Published On:terça-feira, 6 de março de 2012
Posted by salatiel assis

André oficializa pré-candidatura de Nelsino Trad a governador

 
Governador André Puccinelli (PMDB) durante seu discurso na manhã de ontem em Campo Grande

“Não tem plano B e A. Para governador em 2014 é Nelson Trad Filho”, garantiu. Puccinelli afirmou por duas vezes que Trad será o candidato. Na primeira oportunidade, corrigiu a presidente municipal do PMDB, Carla Stephanini, dizendo que não foi ele quem conduziu o processo de escolha do pré-candidato à prefeitura de Campo Grande: “Quem comandou foi o meu prefeito. Meu candidato ao Governo em 2014”.
Ao final do evento, Puccinelli garantiu que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) prefere ser senadora, o que a exclui da briga. Desta forma, avalia deixar o espaço para sua vice. “Uns preferem Nelsinho e outros Simone. Mas, 2014 ainda está longe”. Segundo Puccinelli, pesquisas encomendadas hoje mostram que Trad tem uma grande preferência em relação à Simone na corrida para 2014.
O prefeito Nelson Trad Filho comentou o assunto rapidamente, dizendo que Simone Tebet é um excelente quadro e garantindo que na hora do “vamos ver o partido vai se unir”. Já o presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, disse que o PMDB tem as candidaturas de Simone e Trad, sem descartar outros interessados. Para ele, o processo vai ser apreciado no momento certo e com unidade.

DERROTADOS
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) também compareceram ao anúncio da pré-candidatura de Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande, no diretório estadual do PMDB. A dupla, derrotada por Giroto nas pesquisas, prometeu apoio ao candidato ungido pelo grupo.
Siufi declarou que entrou para somar e não para dividir. O vereador disse que tinha e tem o interesse de melhorar a cidade. Entretanto, garantiu que confia no trabalho de Giroto, que aliado a Câmara Municipal e as lideranças, construirá um novo caminho e novo tempo em Campo Grande.
O deputado Luiz Henrique Mandetta declarou que entrou na política incentivado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a quem chamou de maior líder de sua geração. Ele ressaltou que apenas um pode ser candidato, mas disse que os cinco concorrentes: Carlos Marun, Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Edson Giroto, assim como ele, têm igual amor e compromisso com Campo Grande.
“Hoje o Giroto vai encabeçar e trazer o compromisso de unir pessoas, ideias, bandeiras. O que é comum e não nomes... Meu sonho está adormecido. Um dia ainda poderei estar aqui. Vou fazer por merecer, trabalhando mais e falando menos. É o compromisso que tenho”.
O governador) lembrou que as pesquisas qualitativas revelaram um equilíbrio entre os concorrentes, Siufi, Giroto e Mandetta. Entretanto, Giroto levou vantagem na pesquisa quantitativa, ficando apenas nove pontos atrás do primeiro lugar. Com relação à rejeição, Puccinelli garante que a de Giroto é pequena e só não é menor do que a de Siufi.
diarioms

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, março 06, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, março 06, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "André oficializa pré-candidatura de Nelsino Trad a governador"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO