Published On:quarta-feira, 7 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Homem leva 5 tiros na cabeça e chega andando ao hospital em MS

Um projétil foi retirado da vítima, que deve ter alta até sexta-feira (9).

Três balas seguem na cabeça do paciente; quinto tiro não ficou alojado.

Raio X mostra as quatro balas alojadas na cabeça do homem (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Exame de raios X mostra as quatro balas alojadas na vítima antes da cirurgia; um dos projéteis não ficou alojado. (Foto: Tatine Queiro/G1 MS)

Um homem de 27 anos foi atingido por cinco tiros na cabeça na manhã de segunda-feira (5) em Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande. A vítima fez uma cirurgia no Hospital Municipal da cidade para retirada de uma das balas que estava alojada na nuca. Outras três balas continuam alojadas. O quinto tiro não ficou alojado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado caído em uma rodovia perto da cidade por uma pessoa que passava pelo local. Ele foi levado para o posto policial e, segundo a corporação, chegou consciente, apesar dos ferimentos na cabeça.

A vítima relatou aos policiais que saiu para beber em uma propriedade rural com amigos e, na volta, teria sido agredida e assaltada por dois homens, de 35 e 50 anos. De acordo com a PM, o homem disse que fingiu ter morrido para escapar dos assaltantes. Ele teria dito que foram levados documentos pessoais, uma quantia em dinheiro, cartão de crédito, dois cartões vale-refeição e um celular.

Cirurgião mostra as regiões da cabeça atingidas pelos disparos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Cirurgião mostra as regiões da cabeça atingidas
pelos disparos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

Os policiais registraram a ocorrência como roubo e depois, durante a tarde da segunda-feira, fizeram buscas pelos suspeitos. Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Internação
De acordo com o médico cirurgião Amaury Nantes Muniz, três balas ainda estão alojadas na cabeça da vítima e não deverão ser retiradas. “Não é comum fazer cirurgias para a retirada de balas alojadas quando não prejudicam a saúde do paciente”.

“O que mais chamou atenção foi que ele chegou andando ao hospital e não sabia que tinha levado cinco tiros na cabeça”, conta o cirurgião. Dos cinco tiros, um ficou alojado na nuca, dois na mandíbula e um próximo ao ouvido. A quinta bala fraturou um osso nasal do homem, mas o projétil não ficou alojado, de acordo com o médico.

De acordo com o médico, as balas afetaram a parte subcutânea da pele e não atingiram nenhum osso nem o cérebro.

O paciente se recupera no hospital com uma dieta à base de líquidos. O cirurgião afirma que o homem deve receber alta nesta sexta-feira (9). “Apesar de ser um caso extremamente simples, de uma visão médica, ele teve muita sorte”, completa.

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Homem leva 5 tiros na cabeça e chega andando ao hospital em MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO