Published On:sábado, 17 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Jogador do Bolton tem mal súbito, e jogo contra o Tottenham é suspenso

Fabrice Muamba recebe atendimento no campo, mas médicos não conseguem reanimá-lo. Jogadores choram em campo

Por GLOBOESPORTE.COMLondres

. O meia Fabrice Muamba, do Bolton, desmaiou em campo durante o jogo contra o Tottenham, neste sábado, pela Copa da Inglaterra. O jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi paralisado aos 41 minutos do primeiro tempo para o atendimento do atleta, que caiu no gramado sozinho. Segundo o jornal "Daily Telegraph", o árbitro Howard Webb cancelou o jogo depois de conversar com os jogadores, que disseram que não poderiam continuar jogando depois que viram a queda de Muamba.
fabrice muamba bolton desmaia em campo (Foto: Getty Images)Médico tenta mudar posição do corpo de Muamba (Foto: Getty Images)

O Bolton divulgou um comunicado oficial sem muitas informações, confirmando apenas que o jogador foi levado ao hospital. Segundo relatos da rede de TV que transmitia a partida, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. De acordo com a "BBC", seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. Muamba não respirava quando foi retirado do gramado em uma maca.

Os jogadores não seguraram as lágrimas e as duas torcidas cantaram o nome do jogador. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies seguiram com Muamba na ambulância até o hospital.

Muamba, de 23 anos, nasceu na República do Congo, mas foi levado para a Inglaterra pelo pai, que buscava exílio político, em 1994. Iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City. Em 2008, transferiu-se para o Bolton.

fabrice muamba bolton desmaia em campo (Foto: Getty Images)Jogadores do Tottenham não conseguem conter as lágrimas (Foto: Getty Images)

Jogadores mostram apoio no Twitter:

Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United

"Vamos Fabrice Muamba, estou orando por você!"

Jack Wilshere, meia do Arsenal

"Espero que Muamba esteja bem, meus pensamentos estão com ele"

Tim Cahill, capitão do Everton

"Esse é um dia que o mundo do futebol deve se juntar para rezar por Muamba."

Jermaine Jenas, do Tottenham, que está emprestado ao Aston Villa

"Pensamentos estão com a família de Fabrice, estamos todos orando para que ele fique bem. As duas torcidas mostraram-se muito respeitosas com a situação."

Links Patrocinados


About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on sábado, março 17, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on sábado, março 17, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Jogador do Bolton tem mal súbito, e jogo contra o Tottenham é suspenso"

Leave a reply

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO