Published On:terça-feira, 6 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Jornalistas contestam desculpas


A justificativa de Jérôme Valcke de que foi mal-interpretado em sua entrevista, na última sexta-feira, sobre os preparativos para a Copa de 2014, está sendo contestada por jornalistas internacionais. O repórter inglês Rob Harris, da agência “AP”, esteve na coletiva do secretário-geral da Fifa e confirmou ao GLOBOESPORTE.COM, pela internet, que a conversa de Valcke com a imprensa foi em inglês.

- Foi toda em inglês - disse o repórter.

Pela Twitter, Martyn Ziegler, chefe de reportagem da “Press Association Sport”, também confirmou que a entrevista do dirigente não foi em francês.

- Valcke falou que suas declarações foram mal-interpretadas após a tradução do francês para o português. Acho que não: estava lá quando ele falou em inglês – escreveu o jornalista.

Na última sexta-feira, durante o encontro da International Board, em Bagshot, na Inglaterra, Jérôme Valcke fez duras críticas aos atrasos no Brasil e teria dito que o país merecia um "kick up in the backside", expressão que pode ser traduzida como um "chute no traseiro".

As palavras do dirigente geraram revolta do governo brasileiro. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que não negociaria mais com Valcke e enviou um comunicado oficial à Fifa pedindo um novo interlocutor nos preparativos da Copa do Mundo. Da Alemanha, onde acompanha a comitiva da presidente Dilma, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia chamou Valcke de "vagabundo".

Na segunda-feira, Valcke enviou uma desculpa formal e alegou que foi mal-interpretado. Segundo ele, o sentido da declaração que ocasionou toda a polêmica foi traduzida de forma errada do francês para o português: "se donner un coup de pied aux fesses". A frase, em francês, literalmente quer dizer "dar um chute no traseiro", mas é usada como expressão similar a "correr contra o tempo". Em seu pedido de desculpas, o dirigente diz que quis dizer "acelerar o ritmo".

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on terça-feira, março 06, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on terça-feira, março 06, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Jornalistas contestam desculpas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO