Published On:quarta-feira, 7 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Polícia ambiental apreende mais de 2 quilômetros de redes de pesca em MS


Redes foram apreendidas em ações em Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
Em Bataguassu, dois homens foram presos por pesca predatória e multados.

Do G1 MS


De acordo com a PMA, nos lagos das usinas hidrelétricas do Rio Paraná é permitido que o pescador profissional use redes de pesca de malha com 14 centímetros e armadas com extensão máxima de 100 metros, mas no caso, os pescadores estavam usando as redes com 12 e 8 centímetros e corredores de até 700 metros, tornando irregular a prática.
Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores foram presos por pesca predatória na manhã desta quarta-feira (7), no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), cerca de 1,3 mil metros de redes de pesca irregulares foram apreendidas com os homens.

Além das redes, os policiais apreenderam também dois barcos, dois motores de popa e 20 quilos de pescado. Os dois pescadores receberam multas de R$ 1,1 mil e R$ 800, cada um. Segundo a PMA, eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem ser condenados de um a três anos de prisão.

Mais redes
Durante outra fiscalização os policiais da PMA encontraram no rio Pardo, em Santa Rita do Pardo, distante 267 km da capital, mais 700 metros de redes de pesca armadas nas águas. Conforme a polícia ambiental, não foi possível identificar os responsáveis pelo petrecho proibido.

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Polícia ambiental apreende mais de 2 quilômetros de redes de pesca em MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO