Published On:terça-feira, 13 de março de 2012
Posted by salatiel assis

Professores de Sete Quedas e todo o Brasil fazem paralisação nesta semana

Foto mostra a passeata em 2011

 Em Sete Quedas havera uma passeata pelas ruas centrais de Sete Quedas,  para demonstrar a adesão dos trabalhadores a trabalhadoras em educação à mobilização convocada pelo SIMTED e pela FETEMS  em defesa da Valorização Profissional e do Piso Salarial.  A passeata terá  inicio as 8 da manhã,  e seguira pelas suas da area central da cidade,  com a presenças de profissionais de educação, professores e administrativos, da rede municipal e estadual.

 
Durante toda esta semana a diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) percorreu o Estado todo e realizou, em parceria com os seus SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados, assembleias gerais de convocação da Greve Nacional.
Segundo o secretário de finanças da Federação, Jaime Teixeira, que esteve nesta semana em Eldorado, Naviraí, Mundo Novo e Itaquiraí, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul estão mobilizados, prontos para aderir à greve e lutar por mudanças na educação pública brasileira. “Participamos de diversas assembleias dos SIMTED’s e podemos sentir que a greve nacional em MS irá acontecer com uma grande adesão dos trabalhadores em educação, que entendem que somente dessa maneira iremos sensibilizar a sociedade e o poder público, para alcançarmos direitos como o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional”, afirma.
Já para o secretário de assuntos jurídicos da entidade, Amarildo do Prado, que esteve nos municípios de Sonora, Nova Alvorada, Bataguassú, Ivinhema e Nova Andradina, os trabalhadores não só irão parar como exigirão dos poderes públicos mudanças na qualidade do ensino e na valorização profissional. “Acredito que esta greve irá acordar muitas prefeituras municipais que ainda não cumprem as leis da educação pública, como, por exemplo, o fato da grande maioria não pagar o piso nacional de R$ 1.451 e nem conceder 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aula. Estamos mobilizados e prontos para lutar pelos nossos direitos”, disse.
De acordo com o vice-regional de Campo Grande da FETEMS, Paulo Cesar, que também acompanhou as agendas da diretoria no interior do Estado, a maioria dos municípios realizará atividades de rua como, atos públicos e panfletagens, e audiências públicas ou assembleias para debater temas como o Plano Nacional de Educação, a carreira e a Lei do Piso Nacional. “Nossos sindicatos estão preparados, com atividades importantes nos municípios e também estão mobilizados para participar da agenda da FETEMS em Campo Grande no dia 15. A greve nacional irá acontecer em Mato Grosso do sul com um grande percentual de adesão”, conclui.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, março 13, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, março 13, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Professores de Sete Quedas e todo o Brasil fazem paralisação nesta semana"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO