Published On:quarta-feira, 14 de março de 2012
Posted by salatiel

PROFESSORES VÃO AS RUAS EM SETE QUEDAS

Professores nas ruas em Sete Quedas
Aconteceu na manhã desta quanta feira, 14, em Sete Quedas,  a passeata dos professores das redes municipal e estadual de ensino. Também participaram da passeata trabalhares do administrativo e representantes dos aposentados do município.
A passeata começou com uma carreata iniciada na Escola Inácio de Castro que contou com dezenas de carros, em cortejo pelas ruas da cidade. Na área central, os manifestantes seguiram em passeata pelas principais ruas do Centro, terminando em frente ao paço municipal. Onde aconteceram os discursos, do presidente Ademir Cerri e demais manifestantes.
O Sinted ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sete Quedas ) distribuiu um comunidade onde informava os motivos da Paralização.
" Em defesa dessa educação que transforma nossa sociedade para melhor, é que nos, trabalhadores em educação de MS e de Sete Quedas vamos paralisar as atividades nas escolas públicas nos dias 14,015 e 16 de março.
Nossa luta e também a de todos que reconhecem nos profissionais em educação pessoas importantes e decisivas para a formação de nossa crianças e adolescentes, para que eles se tornem cidadãos mais éticos, justos e comprometidos com as causas sociais.
Lutamos para o cumprimento da lei, pela destinação de 1/3 da jornada semanal dos professores para atividades de planejamento. A lei do piso Salarial Profissional Nacional vem sendo desrespeitada no estado pelos gestores que deveriam ela pela educação publica.
Portanto contamos com a compreensão e apoio de vocês, pais e mães de nossos estudantes, porque lutamos pela mesma causa - a educação pública de qualidade.

No Estado e Brasil


Durante toda esta semana a diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) percorreu o Estado todo e realizou, em parceria com os seus SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados, assembleias gerais de convocação da Greve Nacional.
Segundo o secretário de finanças da Federação, Jaime Teixeira, que esteve nesta semana em Eldorado, Naviraí, Mundo Novo e Itaquiraí, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul estão mobilizados, prontos para aderir à greve e lutar por mudanças na educação pública brasileira. “Participamos de diversas assembleias dos SIMTED’s e podemos sentir que a greve nacional em MS irá acontecer com uma grande adesão dos trabalhadores em educação, que entendem que somente dessa maneira iremos sensibilizar a sociedade e o poder público, para alcançarmos direitos como o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional”, afirma.
Já para o secretário de assuntos jurídicos da entidade, Amarildo do Prado, que esteve nos municípios de Sonora, Nova Alvorada, Bataguassú, Ivinhema e Nova Andradina, os trabalhadores não só irão parar como exigirão dos poderes públicos mudanças na qualidade do ensino e na valorização profissional. “Acredito que esta greve irá acordar muitas prefeituras municipais que ainda não cumprem as leis da educação pública, como, por exemplo, o fato da grande maioria não pagar o piso nacional de R$ 1.451 e nem conceder 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aula. Estamos mobilizados e prontos para lutar pelos nossos direitos”, disse.
De acordo com o vice-regional de Campo Grande da FETEMS, Paulo Cesar, que também acompanhou as agendas da diretoria no interior do Estado, a maioria dos municípios realizará atividades de rua como, atos públicos e panfletagens, e audiências públicas ou assembleias para debater temas como o Plano Nacional de Educação, a carreira e a Lei do Piso Nacional. “Nossos sindicatos estão preparados, com atividades importantes nos municípios e também estão mobilizados para participar da agenda da FETEMS em Campo Grande no dia 15. A greve nacional irá acontecer em Mato Grosso do sul com um grande percentual de adesão”, conclui.

JÁ JÁ MAIS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO













EDUCADORA91.COM

About the Author

Posted by salatiel on quarta-feira, março 14, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quarta-feira, março 14, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "PROFESSORES VÃO AS RUAS EM SETE QUEDAS"

Leave a reply

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO