Published On:quinta-feira, 15 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Sem manutenção, viatura do Samu é abandonada em oficina de Dourados

Veículo se envolveu em acidente em novembro de 2010 e aguarda por reparos em uma oficina mecânica da cidade.

Uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) de Dourados, que poderia estar sendo utilizada pela Saúde do município há pelos menos um ano e três meses está parada por falta de manutenção, no pátio de uma oficina mecânica localizada no Jardim Santo André.

O veículo se envolveu em um acidente, ocorrido no cruzamento da rua Aquidauana com a rua Monte Alegre, no dia 25 de novembro de 2010 e desde então não voltou às ruas. Sem manutenção e abandonada há céu aberto, a viatura pode virar sucata, caso não haja intervenção do poder público ou órgãos competentes.

De acordo coordenador do SAMU em Dourados, Samir Carvalho, os serviços de resgate só não foram comprometidos graças às duas novas ambulâncias, entregues no ano passado pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, uma das novas viaturas hoje substitui o veículo em manutenção e a outra é usada em caso de imprevistos.

No entanto, segundo a direção do Samu em Dourados, caso o veículo fosse consertado poderia contribuir em atendimentos em casos especiais, como em eventos, feriados prolongados ou ainda disponibilizado à Secretaria Municipal de Saúde.

Viatura do Samu está parada há pelo menos um ano e três meses no pátio de uma oficina de Dourados (Foto: Ademir Almeida)

PREFEITURA

A reportagem entrou em contato com o setor de manutenção da frota do município para saber de quem seria a responsabilidade pela manutenção da mesma, porém de acordo com Bitencurt, responsável pelo setor, as informações deveriam ser repassadas somente pela administração.

Ontem (14) durante todo o período da tarde, a reportagem tentou falar por telefone com a secretária municipal de Administração, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, mas as ligações na secretaria junto ao Cam (Centro Administrativo Municipal) não foram atendidas. Também o celular da secretária permaneceu desligado.

Contudo, segundo informações apuradas pelo Estado Notícias a viatura parada na oficina até meses atrás ainda não dispunha de cobertura de seguro, cabendo ao município arcar com as despesas, no caso de acidentes, ou utilizar seguro de terceiros. O caso, inclusive, estaria em trâmite junto a procuradoria municipal.

Uma das exigências do Ministério da Saúde é que todos os veículos doados ao município sejam segurados a partir da assinatura do termo de doação.

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, março 15, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, março 15, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sem manutenção, viatura do Samu é abandonada em oficina de Dourados"

Leave a reply

DESTAQUE

Em Reunião Com Prefeito Chico, Salatiel Apresenta Solicitações da Comunidade

Vereador Salatiel em Reunião no Gabinete do Prefeito Chico Pirolli O vereador Salatiel Assis “Salatiel da Rádio”, esteve reunido com...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO