Published On:segunda-feira, 26 de março de 2012
Posted by salatiel

Sérgio Mendes è Reconhecido Por FETEMS Com Prêmio Prefeito Educador 2012

Prefeito teve reconhecimento por pagar o Piso Salarial Nacional aos trabalhadores em Educação.
O Prefeito Sérgio Mendes foi homenageado com o Prêmio Prefeito Educador 2012, concedido como homenagem da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul, a FETEMS, por ser um dos Prefeitos do Estado a aderir e cumprir a Lei Federal nº 11.738.
Sete Quedas é um dos 15 municípios do Estado que paga o valor do Piso Nacional Salarial, que é de R$ 1.451 e garante 1/3 da hora atividade dos professores para planejamento de aula, correção e elaboração de provas, preparação dos diários de sala e atendimento aos pais.
Mirian de Sena de Almeida , Secretária Municipal de Educação, afirmou que a iniciativa do Prefeito Sérgio Mendes em fazer valer a lei, reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino público de Sete Quedas . “Professores com mais tempo para planejar suas aulas, sem que isso interfira em suas vidas particulares, trabalham mais contentes e melhoram consideravelmente sua qualidade de vida. Isso interfere diretamente na qualidade do ensino que eles oferecem à nossas crianças. Essa lei veio para assegurar um direito dos professores e, por isso, é motivo de comemoração para todo o magistério municipal”.
“É importante esclarecer que isso não interfere em nada no período que os professores passam dentro da escola. Eles não precisarão ficar mais tempo fora de suas casas, simplesmente passarão menos tempo em sala de aula para que planejem melhor suas atividades dentro da classe, participem de especializações e treinamentos e tenham mais tempo para corrigir provas e trabalhos”, explicou.
A Lei entrou em vigor no início do ano e, de acordo com o Prefeito Sérgio Mendes , só não entrou antes porque muitos Estados e Prefeituras entraram na justiça tentando impedir sua vigência, o que impossibilitava que outros municípios pudessem aderi-la.
“Os professores receberão um salário digno, terão menos salas para cuidar, não precisarão ocupar suas horas de lazer com trabalho e, assim, trabalharão mais satisfeitos. Essa é uma grande medida adotada por nós para que a qualidade de nosso ensino melhore a cada ano.
Tivemos muitas conquistas na área da educação nos últimos anos, o número de alunos aumentou, estamos uma fase final de acabamentos da creche pró infância no bairro faixão , o salário dos professores foi reformulado e, agora, seus horários também foram adequados às suas necessidades.
“É tempo de comemorar a boa fase vivida pela Educação de Sete Quedas “, o prefeito ressaltou que cumprir a lei do Piso é uma obrigação de todo gestor público e em seu governo a educação se trata de uma prioridade. "O valor do piso é o mínimo que um prefeito pode fazer pela educação, é respeitar o professor como educador e profissional, responsável em cuidar da formação de nossas crianças", afirma. comemorou Sérgio Mendes.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a intenção da Federação ao premiar os gestores públicos comprometidos com a educação é mostrar para a sociedade sul-mato-grossense e para os demais prefeitos que é possível sim cumprir a Lei e investir mais recursos no ensino público. “Estes gestores mostraram que as promessas de palanque de investimento na educação pública são possíveis e não devem apenas serem usadas como uma maneira de ganhar votos durante as campanhas eleitorais, por isso ao invés de criticar os prefeitos que não cumprem a Lei, resolvemos fazer ao contrário e valorizar quem acredita no ensino público de qualidade como base do desenvolvimento do seu município”, afirma.
Roberto disse ainda que o prêmio "Prefeito Educador" será anual e terá critérios diferentes a cada edição.
A partir de hoje a FETEMS lança com esta premiação, o prêmio anual do "Prefeito Educador", que será concedido com critérios diferentes, dependendo da pauta da nossa luta.
A nossa intenção é reconhecer a ação dos gestores que valorizam os profissionais em educação e estão comprometidos com o ensino público de qualidade que todos queremos, conclui.
Os gestores públicos premiados foram:
Aquidauna - Fauzi Suleiman - PMDB
Antônio João – Lucia Regina da Cruz Butkevicius - PMDB
Água Clara - Edvaldo Alves de Queiroz - PDT
Paranaiba – José Garcia de Freitas – PDT
Navirai – Zelmo de Brida – PMDB
Sidrolandia – Daltro Fiuza – PMDB
Brasilândia - Antônio de Pádua Thiago - PMDB
São Gabriel D’oeste - Sergio Luiz Marcon – PSDB
Inocência - Antônio Angelo Garcia dos Santos – DEM
Três Lagoas - Márcia Maria de Souza da Costa Moura de Paula – PMDB
Miranda - Neder Afonso da Costa Vedovato – PSB
Camapuã - Marcelo Pimentel Duailibi – DEM
Coronel Sapucaia - Rudi Paetzold – PDB
Sete Quedas – Sérgio Roberto Mendes – PDT
Nioaque - Ilca Corral Mendes Domingos – PMDB

About the Author

Posted by salatiel on segunda-feira, março 26, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on segunda-feira, março 26, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sérgio Mendes è Reconhecido Por FETEMS Com Prêmio Prefeito Educador 2012"

Leave a reply

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO