Published On:quarta-feira, 7 de março de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Só faltou chover! Messi faz cinco, Barça atropela e avança às quartas


07/03/2012 17h52 - Atualizado em 07/03/2012 17h52

Equipe catalã vence Bayer Leverkusen por 7 a 1 em noite de gala do argentino. Revelação Tello marca dois e time se classifica na Champions


ltrapassa Eusébio e iguala Sheva

Lionel Messi em dia de Lionel Messi. O que se poderia esperar do argentino no Camp Nou? Gols. Muitos gols. Assim foi a atuação do astro na vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na tarde desta terça-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O camisa 10 marcou cinco gols no massacre catalão, dois deles em belíssimas cavadinhas. Tello fez os outros dois. Bell Arabi descontou no fim da partida. O resultado garantiu o time espanhol na próxima fase do torneio. No jogo de ida, na Alemanha, triunfo da equipe de Guardiola por 3 a 1.

Essa foi a primeira vez que um jogador marcou cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões. A competição começou a ser disputada com esse nome em 1992. O Barcelona se juntou ao Milan e ao Benfica, que já estão classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe catalã vai esperar o desfecho dos outros confrontos das oitavas de final do torneio para conhecer em sorteio o seu próximo adversário na Champions.

Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)Messi comemora um dos seus cinco gols no triunfo do Barcelona (Foto: Reuters)

Com os quatro gols, Messi chegou aos 54 tentos em competições internacionais. Foram 49 na Liga dos Campeões, um na Supercopa e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o argentino está a oito de superar César Rodriguez, que atuou no Barcelona de 1939 a 1945, como o maior goleador do clube catalão, com 235. Ele também é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols em sete partidas.

Messi marca duas vezes na etapa inicial e derruba esperanças do Bayer

messi barcelona x bayer leverkusen  (Foto: AP)
Primeira cavadinha! Goleiro Leno só observa
finalização de Messi no Camp Nou (Foto: AP)

O dito popular diz que “alegria de pobre dura pouco”. E o primeiro tempo do Bayer Leverkusen no Camp Nou se enquadrou perfeitamente na frase. O time alemão bem que tentou igualar a posse de bola do Barcelona, mas em vão.

As dificuldades dos donos da casa duraram apenas dez minutos. Fábregas lançou para Lionel Messi dentro da área. O argentino dominou no peito e soltou a bomba para defesa do goleiro alemão Leno. Na sobra, Pedro chutou da risca da pequena área e Toprak travou a finalização, evitando o tento dos rivais.

Esse foi apenas o cartão de visitas do argentino. Messi seguiu desfilando o seu repertório de dribles, passes e finalizações. Foi travado em um delas na entrada da grande área. Mas não perdeu a oportunidade de colocar o Barça na frente aos 23. Xavi fez um lançamento primoroso do campo de defesa para o camisa 10. O atacante dominou na corrida, entrou na área e tocou por cobertura para abrir o marcador.

A partir daí, o Barcelona não tomou mais conhecimento do Bayer. Nem a marcação que o time alemão tentou impor nos dez primeiros minutos conseguiu segurar a força da equipe catalã. E aos 42, o golpe de misericórdia. Iniesta lançou para Messi na direita. O jogador saiu do bico da grande área para o meio e tocou colocado para ampliar o marcador. Festa no Camp Nou e decepção dos alemães, que acreditavam em um triunfo.

Mais uma cavadinha de Messi, mais bolas na rede e... goleada do barça.

O show do Barcelona seguiu no segundo tempo. Mas precisamente o show de Messi. Logo aos cinco minutos, Fàbregas colocou novamente o argentino em condições de balançar a rede. Mesmo com um defensor rival em sua cola, o camisa 10 invadiu a área e tocou por cobertura para enganar Leno e marcar o terceiro do time catalão.

Com o resultado e a classificação garantida, Guardiola começou a mexer na equipe e poupar alguns de seus titulares. O treinador sacou Xavi e Iniesta e apostou nas entradas de Tello e Keita. E foi justamente o primeiro que se destacou ao lado de Messi. Aos 10, Fàbregas assistiu Tello, que entrou na área, ajeitou o corpo e bateu na saída de Leno. Goleada consumada.

E quem pensou que passeio do Barcelona pararia por aí se enganou. Messi marcou mais um aos 12. Desta vez sem a mesma plástica dos três tentos anteriores. O argentino aproveitou bobeada dos zagueiros do Leverkusen para tocar para a rede: 5 a 0. Essa foi a primeira vez na carreira que o jogador marcou cinco gols em uma partida. No lance seguinte, quatro minutos depois, Tello fez mais um para o Barça.

Messi Iniesta Fabregas gol Barcelona (Foto: AP)Jogadores do Barça comemoram mais um gol de Lionel Messi (Foto: AP)

Mesmo com a atuação de gala de Messi, o torcedor que compareceu no Camp Nou fez questão de exaltar o comandante do Barça e gritou o nome de Guardiola, que tem contrato até o fim da temporada e é pretendido por outros grandes clubes da Europa.

Lionel Messi ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 39, Messi recebeu na meia-lua, aproveitou a marcação frouxa dos zagueiros rivais e bateu colocado para fazer mais um. Logo após o tento, a imagem que chamou a atenção foi da reação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell. Escondendo o rosto, o dirigente exibiu um sorriso de satisfação e êxtase com a atuação de gala do craque argentino.

No fim, Bell Arabi ainda descontou para o time alemão. No fim, aplausos para Messi e para mais uma exibição de gala do supertime do Barcelona.

BARCELONA 7 X 0 BAYER LEVERKUSEN
Valdes, Daniel Alves, Mascherano, Pique e Adriano (Muniesa); Busquets, Xavi (Tello) e Iniesta (Keita); Fàbregas, Messi e Pedro.Leno, Schwaab, Reinartz, Toprak e Kadlec; Castro, Rolfes, Renato Augusto e Bender (Schürrle); Derdiyok (Bell Arabi) e Kiessling.
Técnico: Pep GuardiolaTécnico: Robin Dutt
Gols: Messi, aos 23 e 42 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 5 minutos, e Tello, aos 10 minutos, Messi, aos 12 minutos, Tello, aos 16 minutos, Messi, aos 39 minutos, Bell Arabi, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rolfes e Castro (Bayer Leverkusen)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Auxiliares: Kim Thomas Haglund (Noruega) e Frank Andås (Noruega)

Links Patrocinados


About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, março 07, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Só faltou chover! Messi faz cinco, Barça atropela e avança às quartas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO