Published On:sexta-feira, 15 de junho de 2012
Posted by salatiel assis

Conflito Entre Policiais e Campesinos termina com 15 mortos em Curuguaty

Pelo menos seis policiais teriam sido mortos na tentativa de desocupação de uma propriedade agrícola
Uma tentativa de desocupação de uma fazenda ocupada por sem terras (campesinos) terminou em tragédia, na manhã desta sexta-feira (15), no Paraguai. Ocorreu um enfrentamento entre a polícia e os campesinos, resultando em mais de uma dezena de mortos e pelo menos 100 feridos.

As informações do ABC Color, principal jornal paraguaio, são de que pelo menos 15 pessoas morreram no conflito, sendo que seis seriam policiais e oito campesinos. Teriam morrido, inclusive, o chefe do Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional (GEO), Erven Lovera, e o subcheefe Osvaldo Sanchez.

Contudo, há veículos de comunicação que divulgam que o número de mortos é maior e que, pelo menos 8 policiais teriam morrido.

Os policiais, oriundos de Ciudad del Este, iriam cumprir um mandado judicial de desocupação de terras invadidas. As terras seriam do ex-senador paraguaio Blas Riquelme, localizadas no Departamento de Canindeyu, no local conhecido como KM-35, em Curuguaty.

A imprensa paraguaia divulgou que entre os campesinos estão membros do Exército do Povo Paraguaio, grupo de guerrilheiros que opera no norte do país.

O presidente paraguaio Fernando Lugo, desmarcou todas as atividades para acompanhar a situação. Ele já determinou o deslocamento de militares para a zona de conflito.

fonte : ABC color

About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, junho 15, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, junho 15, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Conflito Entre Policiais e Campesinos termina com 15 mortos em Curuguaty"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO