Published On:sexta-feira, 27 de julho de 2012
Posted by Ana Paula

Operação apreende drogas, motos e cumpre 18 mandatos



Motocicletas nacionais e importadas foram apreendidas na manhã de hoje (Foto: Ademir Almeida)
 
Polícia encontrou drogas em forro de residências e estabelecimentos comerciais (Foto: Ademir Almeida)

Cerca de 200 policiais, entre eles, federais, militares e civis cumprem 18 mandatos de prisão e 11 de busca e apreensão no assentamento Itamaraty, em Ponta Porã. A região é considerada o corredor do tráfico, que distribui drogas para vários estados, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro.
Denominada operação “Copo Sujo”, as ações tiveram início às 5h30 desta sexta-feira (27) ao reunir policias no batalhão PM de Ponta Porã. De lá comboio com várias viaturas seguiu para o assentamento.
A ordem é revistar qualquer pessoa em atitude suspeita. No caminho vários veículos foram parados e os documentos exigidos. Na ocasião, algumas prisões de pequeno delito chegaram a ser realizadas.
Os números parciais da operação mostram que, até o momento, foram lavrados seis autos de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e crime ambiental. Oito pessoas foram presas e quatro armas de fogo apreendidas. O levantamento aponta ainda que um mandado de prisão foi cumprido por crime de latrocínio. Com o autor do crime foi encontrada uma espingarda.
Utilizando dois cães farejadores, policiais realizaram apreensão de drogas no forro e na caixa de descarga, de banheiros de residências e de estabelecimentos comerciais.
Dezenas de motocicletas nacionais e importadas também foram apreendidas. Todas as vias que dão acesso ao assentamento estão fechadas pela polícia, que permanecerá no local por tempo indeterminado.
A operação é fruto de uma investigação de oito meses realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON ), que apontou o assentamento como uma base de distribuição de drogas.
Na ação de hoje dois helicópteros, sendo um da PRF e outro do Exército, estão sendo utilizados para dar apoio à operação.
O secretário de Justiça Wantuir Jacini chegará a Ponta Porã na tarde de hoje para uma coletiva com a imprensa onde será divulgado o resultado das ações.
A operação "copo sujo" está sendo realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar, Força Tática, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, DOF , DEFRON CIGCOE, ROCAM, Exército e Receita Federal .
Drogas apreendidas em estabelecimentos comerciais (Foto: Ademir Almeida)
Caixa de descarga utilizada para depósito de droga (Foto: Ademir Almeida)
Várias viaturas dão apoio à operação "Copo Sujo" (Foto: Ademir Almeida)
Dois helicópteros, sendo um da PRF e outro do Exército, estão sendo utilizados para dar apoio à operação. (Foto: Ademir Almeida)
 
 
Fonte: http://www.douradosagora.com.br/

About the Author

Posted by Ana Paula on sexta-feira, julho 27, 2012. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Ana Paula on sexta-feira, julho 27, 2012. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Operação apreende drogas, motos e cumpre 18 mandatos"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO