Published On:quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Prazo é prorrogado e Corinthians terá que esperar 30 anos para ser dono do Fielzão

R7 já havia antecipado que fundo imobiliário ficaria com as receitas do estádio

Do R7*

Fielzão 450x338Divulgação

Fielzão vai ser administrado por um fundo imobiliário, não pelo Corinthians


Publicidade

O Corinthians vai ter que esperar mais tempo do que o previsto para poder dizer que tem um estádio próprio. Oito meses depois de o R7 antecipar que o Fielzão não seria do clube até o pagamento do todo o financiamento ao fundo imobiliário Arena, o prazo para a quitação dos débitos aumentou para 30 anos.

Inicialmente, o fundo Arena, criado para ajudar na construção do estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, ficaria com todas as receitas do Fielzão por 16 anos. Uma alteração registrada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 2 de agosto prorrogou o acordo por mais 14 anos.

Com inauguração prevista para o fim de 2013, o Fielzão só vai ser do Corinthians em 2043, desde que o clube consiga arcar com toda a dívida gerada pela construção do estádio. O valor estimado da obra é cerca de R$ 820 milhões.

Toda a receita dos jogos do Corinthians no Fielzão nesses 30 anos vai ser destinada automaticamente ao fundo imobiliário. Uma renda como a obtida na final da Libertadores deste ano, contra o Boca, de R$ 2,5 milhões, não chegaria aos cofres do Timão nesse período.

O conselheiro da oposição, Osmar Stábile, disse que não tinha conhecimento da prorrogação do prazo. Stábile disse que ficou "pasmo" ao ver a publicação no Diário Oficial.

— Acho isso um absurdo. A arena não vai ser do Corinthians, simplesmente. Teremos que esperar 30 anos para poder mandar no lugar. 2043? É um absurdo.

Stábile afirmou que vai procurar o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para pedir esclarecimentos. Ele disse ainda que a oposição corintiana ainda vai se manifestar em conjunto sobre a informação.

— Vamos fazer uma nota da oposição como um todo para falar sobre esse absurdo. Nós queremos um estádio para nós, não para outro mandar.

O R7 tentou entrar em contato com membros da diretoria do Corinthians, mas não obteve retorno.

* Allan Simon, estagiário do R7

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, agosto 16, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, agosto 16, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prazo é prorrogado e Corinthians terá que esperar 30 anos para ser dono do Fielzão"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO