Published On:quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Vergalhão de dois metros cai, atravessa crânio e operário sobrevive no Rio

Rapaz chegou falando ao hospital e objeto foi retirado com sucesso pelos médicos

Do R7 | 16/08/2012 às 16h59
Divulgação/Ascom Secretaria da Saúde
crânio-vergalhão-700
Objeto ficou a três centímetros de atingir parte de cérebro que deixaria operário sem movimentos do lado esquerdo do corpo



Um vergalhão de aço de dois metros de comprimento e uma polegada de espessura atravessou o crânio de um operário na zona sul do Rio de Janeiro na última quarta-feira (15) e ele sobreviveu. O rapaz chegou ao hospital consciente e falando com os médicos. Apesar de ter o cérebro atravessado pelo objeto, o operário não terá sequelas, segundo os médicos.


Médicos que atenderam o rapaz, disseram que se ele fosse atingido mais três centímetros para a direita do crânio, a vítima ficaria sem os movimentos do lado esquerdo do cérebro.


De acordo com a neurocirurgiã Gianne Lucchesi, diretora clínica de cirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, o rapaz estava trabalhando com capacete quando foi atingido pelo vergalhão, que caiu do quinto andar do local onde ele trabalhava. O objeto foi retirado em uma cirurgia.

— O vergalhão foi puxado pela parte da frente da cabeça. O objeto atingiu a parte parietal alta frontal. O ferimento foi limpo, a face reconstruída e ele está bem. Já está conversando e deve ficar no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] por mais 24 ou 48 horas.

A cena da chegada do operário ao hospital foi inusitada, já que apesar do aspecto o rapaz estava falando. Gianne diz que a equipe está feliz pelo resultado da operação.

— Esse tipo de lesão é rara. Nunca vi algo parecido por aqui. Ele chegou acordado e falando, quando vemos isso já significa um bom prognóstico. É muito gratificante o resultado.

A identidade do operário não foi revelada pelo hospital.

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, agosto 16, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, agosto 16, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Vergalhão de dois metros cai, atravessa crânio e operário sobrevive no Rio"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO