Published On:quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Candidato a prefeito de Paranhos é condenado à prisão.



Julio César de Souza (ARQUIVO)
O candidato a prefeito de Paranhos pela coligação “Renovação e Compromisso”, Júlio Cesar de Souza (PDT), que tem como vice Donizete Viaro (PMDB), foi condenado a oito meses e 18 dias de prisão, mais multa por transporte irregular de eleitores em 2010. O caso foi julgado pelo juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da comarca de Sete Quedas, no dia 21 de maio de 2012 e publicada no site JUSBRASIL.

Também foi condenado o diarista João Rodrigues dos Santos, de 40 anos. O juiz concluiu que Júlio contratou João para transportar eleitores durante o pleito daquele ano.

O candidato a prefeito, porém, segue em liberdade, já que o Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da sentença dada pelo juiz por não concordar com a diminuição da pena de dois anos e dois meses para oito meses e 18 dias. O processo está parado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) desde oito de agosto.

O CASO

De acordo com informações do inquérito, o crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2010, dia da eleição, por volta das 14h. Segundo informações, João Rodrigues foi abordado conduzindo eleitores na estrada de acesso à Vila Taquaperi, em Paranhos.

O relato afirma que durante uma abordagem da Junta Eleitoral, conduzida pelo juiz Jairo Luiz de Quadros, João foi flagrado com o veículo Gol, placas APY 3200, com diversos eleitores; além de materiais de campanha.

Na ocasião, ele chegou a afirmar que fora contrato pelo então vereador. Mas, em interrogatório negou, alegando ser apenas uma carona. Porém, outra testemunha, afirmou ouvir do próprio João, que ele estava conduzindo os eleitores à votação a mando de Júlio.

O juiz concluiu então, que Júlio, então vereador pelo PDT, e vice-presidente do partido, contratou o diarista como cabo eleitoral, e que tinha uma função: transportar eleitores até as zonas de votação no dia da eleição. 

Fonte: Midiamax News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 27, 2012. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 27, 2012. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Candidato a prefeito de Paranhos é condenado à prisão."

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO