Published On:quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Interventor admite que a Enersul pode ser vendida.MATA GROSSO DO SUL.


Veículo da Enersul
O interventor designado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para analisar a situação financeira da Enersul, Jerson Kelman, admitiu, durante entrevista nesta tarde, em Campo Grande, a possibilidade de venda da concessionária que atende 73 municípios de Mato Grosso do Sul. “É uma das possibilidades”, resumiu ao ser perguntado se a empresa poderia ser vendida como um dos desdobramentos do processo de intervenção.

Se for esta a saída, vai ser a terceira troca de dono da empresa, que primeiro foi comprada pelo grupo Escelsa, depois assumida pela EDP, de Portugal e, em 2008, passou a ser controlada pelo Grupo Rede. O mercado sinaliza a CPFL, que atua em São Paulo, como a principal interessada na compra da Enersul.

Ele também confirmou a contratação de uma auditoria no Grupo Rede, formado por nove concessionárias, serviço a ser feito por uma única empresa, informou. Kelman também ressaltou que os acionistas da Enersul terão até 60 dias para apresentar um plano de recuperação, individual ou conjunto, e que será analisado pelo Governo Federal, que “pode aceitar ou não”.

Diante disso, as consequências são a perca da concessão ou a venda, pontuou. “Apesar disso a avaliação é boa. A Enersul tem índice de qualidade razoável”, completou. Como foi divulgado à época do decreto pela Aneel, a intervenção é vista como solução para preservar a qualidade do serviço ao consumidor, que “não será afetado diretamente”.

O interventor não quis revelar os valores da dívida da Enersul, mas garantiu não ter conhecimento sobre dívidas tributárias, como de ICMS, além de minimizar o fluxo de caixa da empresa. “O fluxo de caixa é um problema menor, circunstancial. Não quero dar ênfase a um assunto que é pequeno”, esquivou.

Segundo Kelman, além do plano de recuperação, os acionistas têm a opção de deixarem que a “situação pare na mão do Governo”, que encaminharia uma solução para o problema.






Fonte: Campo Grande News
TAGs:

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 13, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 13, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Interventor admite que a Enersul pode ser vendida.MATA GROSSO DO SUL."

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO