Published On:segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Morre o reverendo Moon POLÊMICO


Revcerendo Moon (REPRODUÇÃO)
O fundador da Igreja da Unificação e de patrimônio milionário, Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon, morreu aos 92 anos. A notícia foi divulgada pela agência sul-coreana Yonhap. Moon tinha sido hospitalizado no mês passado depois de sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia. Ele morava na Coréia do Sul, onde foi estabelecida a seda de Igreja.

Boa parte do seu patrimônio foi construída em Mato Grosso do Sul, principalmente no município de Jardim, onde chegou em 1996 para instalar sua Igreja. Em pouco tempo, a Igreja de Moon adquiriu grandes propriedades rurais no Estado, inclusive na região do Pantanal, residências e até criou um clube de futebol, o Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), inicialmente em Jardim, e depois migrado para Campo Grande.

New Hoope (nova esperança) era o nome do projeto iniciado na fazenda de mesmo nome, em Jardim, em 1995, onde instalou a sede de sua igreja e um centro de treinamento. Lá ele implantou um templo em 1999, dentro de uma área de 300 hectares, com investimento de R$ 500 mil. Depois ele enfrentaria diversos processos de ordem ambiental e trabalhadores rurais sem-terra do Mato Grosso do Sul começaram a reivindicar algumas das propriedades de Moon para a reforma agrária.

Em Mato Grosso do Sul, a associação fundada por Mon tem 33 sub-sedes. A Igreja também criou o Instituto Nova Esperança, mantido na fazenda New Hope, e que anunciou a construção de hospital spa, em Guia Lopes da Laguna, com recursos previstos de R$ 58 milhões.

Em outros Estados e países a Igreja também instalou filiais e adquiriu propriedades e empresas que formam o império da Igreja. Mas junto com o império, a Igreja adquiriu dívidas milionárias, sendo em Mato Grosso do Sul a maior parte por conta de infrações ambientais e pendências trabalhistas, como dívidas com advogados.

A Igreja da Unificação foi fundada por Moon na Coréia do Sul, em 1954, com a filosofia de que ele, o líder, seria o segundo o responsável por completar a salvação dos homens.

Sendo assim, Moon seria o “Segundo Advento”, a segunda vinda de Cristo. Sua missão seria necessária porque Jesus teria morrido antes de completar sua missão: casar com uma mulher perfeita e alcançar a salvação completa para a humanidade.

A filosofia teria surgido após um encontro de Moon, aos 16 anos, com Jesus. Moon e sua mulher, juntamente com os filhos, eram considerados a família perfeita que veio cumprir a missão.

Com essa filosofia, a Igreja também ficou conhecida por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.


Fonte: Campo Grande News
TAGs:

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, setembro 03, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, setembro 03, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Morre o reverendo Moon POLÊMICO"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO