Published On:quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Operação prende servidores e lacra a Prefeitura



Gaeco lacra a Prefeitura (PANTANAL NEWS)
Uma operação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) fechou nesta quinta-feira a Prefeitura de Aquidauana. Policiais e homens do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram cinco mandados de prisão temporária contra servidores públicos.

Segundo informações do MPE-MS, ainda há 13 mandados de busca e apreensão em andamento, por isso o acesso ao prédio da prefeitura aquidauanense está restrito a funcionários que estão auxiliando nas buscas.

DINHEIRO DESVIADO
As investigações começaram em abril, quando os Promotores de Justiça das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, pediram apoio na apuração de suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Os trabalhos do Gaeco chegaram a indícios de irregularidades como o fornecimento fraudulento de combustível, emissão de notas fiscais frias, contratação irregular de funcionários comissionados e favorecimento em concurso público. Segundo as investigações, assessores e servidores da Prefeitura de Aquidauna estariam se valendo das funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na Prefeitura de Aquidauana e cinco prisões já foram realizadas. Os nomes serão divulgados ainda hoje.

No total, 30 policiais participam da Operação Parajás, coordenada pelo Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, com auxilio dos Promotores de Justiça - Claudia Loureiro Ocariz Almirão (do Gaeco da comarca de Dourados), José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto.


Fonte: Midiamax News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 27, 2012. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, setembro 27, 2012. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Operação prende servidores e lacra a Prefeitura "

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO