Published On:quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Erro do TRE leva a divulgação de nova eleição



Jair Alves
Foi um erro sobe um outro erro. Quem ouviu a notícia veiculada agora pela manhã, no jornal televisivo Bom Dia MS, da TV MORENA / GLOBO, pode ter ficado assustado com a notícia da possibilidade de haver uma nova eleição em Naviraí. Seria devido a irregularidade no registro da chapa majoritária da coligação vencedora, formada por Leandro Peres de Matos (PV) e Jair Alves (PT).

O que gerou a comunicaçao foi o pedido da impugnação do pedido de candidatura do vice na capa da Coligação Por Amor à Naviraí, como já demonstrou ao SULNEWS o funcionário público federal, Jair Alves (53, trabalhador no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE). A informação foi dada para a TV pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), que terá que julgar o caso. A tendência é confirmar que houve o erro e confirmar a inocência de Jair, através da votação, antes que haja a diplomação. O julgamento é necesário pára que haja a diplomação.

O juiz eleitoral da Comarca de Naviraí - Paulo Roberto Cavassa, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Jair, pedido pela Coligação Por Amor à Naviraí (PV - PT - PTB - PTN - PSC - PPS - PMN - PTC - PRP - PSD - PCdo B). A informação foi publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão DivulgaCand. Os candidatos a prefeito Leandro Peres de Matos (Leo Matos - PV) e Jair Alves, fizeram a defesa, e aguardam o julgamento, antes da diplomação.

Os membros da Coligação evitam falar sobre o assunto, mas estão tranquilos e confiantes. Jair deixou bem claro (em uma outra matéria publicada pelo SULNEWS) que a sua filiação no Partido dos Trabalhadores foi feito muito antes do prazo para as filiações, encerrado no dia sete de outubro de 2011. Na verdade, a filiação de Jair foi feita em 1993.

O secretário de organização do PT, Diomedes Valentim Cerri disse que a decisão em primeira instância foi estranha. Jair é presidente do PT e foi ele que conduziu o processo de novas filiações, incluindo vários dos que se candidataram a vereador pelo Partido dos Trabaladores nas eleições proporcionais (de vereadores), como o eleito Jaime Dutra e os suplentes Júnior (Luis Silva), Maninho Marques e Josias de Carvalho. "Se ele não fosse filiado antes do prazo, seria impossivel para o PT participar das eleições, porque é o Jair que comanda o partido e foi o responsável pela maioria das ações que permitiu a participação regular no pleito", lembra o vereador eleito - Cícero dos Santos.

Para o cargo de prefeito, além da coligação Por Amor a Naviraí, de Leo Matos (PV) / Jair Alves (PT), concorrem as duplas Onevan de Matos (PSDB) / Luis Henrique Bruno (PMDB), da Coligação Naviraí Pode Mais (PSDB - PMDB - PP - PDT - PSDC - PSB / PTdoB) e Ronaldo Alexandre / Maria Sueli de Lima, registrados na chapa pura do PSL. Leo Matos e Jair receberam 14.111 votos no colégio eleitoral de 34.635 eleitores. Onevan tebe 11.888 e Ronaldo Alexandre ficou com 437 votos.

A torcida dos membros da Coligação Por Amor à Naviraí é para que tenha logo o julgamento e para que seja desfeito o equívoco do TRE-MS. 

Fonte: Edilson Oliveira

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, outubro 17, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, outubro 17, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Erro do TRE leva a divulgação de nova eleição"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO