Published On:quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Onevan anuncia o fim da carreira política



Onevan de Matos (ARQUIVO)
O fim de uma era. Derrotado nas urnas deste domingo 7 de outubro em Naviraí pelo seu sobrinho Léo Matos (PV), o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) anunciou sua aposentadoria. Durante entrevista a imprensa após apuração dos votos, o parlamentar informou que terminará seu sétimo mandado como deputado e não disputará mais a reeleição.

“Lamento e ao mesmo tempo tiro um peso de minhas costas. Não absorvo este resultado como minha derrota, pois tinha um projeto de governo que iria contemplar Naviraí. (…) Declaro aqui nos microfones destas emissora que minha carreira política termina neste dia. Não serei candidato a reeleição como deputado.

Onevan informou ainda que a partir de segunda-feira (8) o seu escritório em Naviraí será fechado para atendimento para população. “Quem perdeu não fui eu, foi a cidade. Agora cobrem mais saúde, cobrem mais infraestrutura para a cidade do prefeito”, disse.

HISTÓRIA POLÍTICA
O deputado Onevan José de Matos nasceu no dia 17 de dezembro de 1942, no município de Frutal, Minas Gerais. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales, em São Paulo, pelo MDB. Chegou em Naviraí, então Mato Grosso, no ano de 1975 para exercer a sua profissão: advogado. Em 1978, logo após a divisão do Estado, foi eleito deputado estadual constituinte, participando da elaboração da 1ª Constituição de Mato Grosso do Sul.

Em 1983, tomou posse em seu segundo mandato de deputado estadual. No seu terceiro mandato, que se iniciou em 1987, o deputado Onevan pediu licença à Assembleia para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí. Vitorioso na eleição, renunciou o mandato parlamentar em 31 de dezembro de 1988 para assumir a prefeitura.

Em 1996 concorreu as eleições a prefeito de Naviraí sendo derrotado pelo ex-prefeito Euclides Fabris (in memorian). Em 1998 é eleito pela quarta vez deputado estadual em Mato Grosso do Sul, sendo reeleito em 2002. Em 2006, Onevan de Matos conquistou o sexto mandato parlamentar. Desde 2009 integra a bancada do PSDB no parlamento estadual.

JUSTIÇA
A Câmara Municipal de Naviraí rejeitou as contas do Executivo referentes ao período em que o deputado era prefeito e condenou o parlamentar à perda dos direitos políticos. Foi candidato a vice-prefeito de Naviraí em 2008 pelo PDT junto com Pavão. Ambos foram derrotados. Agora, em sua última tentativa de retornar a prefeitura de Naviraí foi derrotado pelo seu sobrinho Leandro Peres de Matos (Léo Matos - PV). Tio e sobrinho mantém cortadas.

Fonte: Portal do MS

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, outubro 10, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, outubro 10, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Onevan anuncia o fim da carreira política"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO