Published On:sábado, 20 de outubro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Vento derrubou árvores, obstruiu via e destelhou casas em Amambai

Os estragos foram registrados zona rural, na região da saída para Ponta PorãClique na Imagem para ampliá-la

Ver mais Fotos
O eucalipto de décadas de existência acabou caindo sobre a pista, bloqueando por cerca de uma hora a passagem de veículos no trecho da MS-386 que liga Amambai a Ponta Porã. (Fotos: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Um vendaval seguido de chuva forte derrubou árvores, provocando o bloqueio de uma rodovia e destelhou casas na manhã desse sábado, 20 de outubro em Amambai
O temporal começou por volta das 6h da manhã e em pouco tempo provocou os estragos. Na cidade os registros de avarias foram mínimos.
As localidades mais atingida foi uma parte da Aldeia Amambai e a região de acesso ao Sertãozinho, área rural situada a cerca de 5 quilômetros da cidade.
A força dos ventos derrubou um eucalipto de décadas de existência sobre a pista de rolamento da Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, obstruído por completo a via, impedindo a passagem de veículos por cerca de uma hora na altura do antigo posto fiscal, na região da “seringueira”.
Alguns motoristas que tentaram desviar do obstáculo na pista por meio de uma lavoura de soja recém plantada, mas acabaram atolando os veículos na terra vermelha e só saíram rebocados por um trator de uma propriedade rural da região.
A via foi liberada após uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai, equipada com motosserra, cortar o tronco, que foi retirado da pista com o emprego de um trator.
No pátio da cooperativa C.Vale, pelo menos duas árvores também foram arrancadas pela raiz e várias outras acararam arrancadas ou tendo galhos quebrados com a força do vento na região.
Na Aldeia Amambai, o indígena João Carmono viu metade do telhado de sua residência ser arrancado com a força do vento e toda a mobília do interior da casa sendo danificada pela chuva.
Segundo o guarani-kaiowá, ninguém que estava na casa se feriu durante a catástrofe natural porque todos correram para dentro do carro da família, onde permaneceram até o temporal passar.
Rede elétrica também foi atingida
A força do vento também danificou a rede elétrica, deixando várias propriedades rurais da região sem energia.
Vários postes acabaram entortando com o vendaval, alguns deles ficando próximo de cair por completo.
Segundo técnicos da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) que estiveram no local avaliando a situação, a suspensão do fornecimento de energia elétrica para aquela região da zona rural do município pode se prolongar pela dificuldade para a realização dos reparos.
Acontece que os postes atingidos estão em meio a lavouras recém plantadas e com a grande quantidade de chuva o solo, de terra vermelha, ficou encharcado, dificultando o acesso de caminhões com equipamentos para realizar os reparos na rede.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on sábado, outubro 20, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on sábado, outubro 20, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Vento derrubou árvores, obstruiu via e destelhou casas em Amambai"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO