Published On:terça-feira, 20 de novembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Alimentos que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos...


alimentos que não deveríamos comer
Algumas pessoas preferem não saber como os alimentos são preparados, pois desta forma podem continuar a comê-los sem ter nenhum receio. Se você é uma dessas pessoas, então é melhor não continuar lendo.


1. Gelatina 
É um alimento  livre de colesterol, não possuem conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.

Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidifica, desde aqui já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.
Como é produzido a gelatina
2. Queijo de Porco 
Devido a seu nome supõe-se que é mais um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é feito com o caldo da cabeça do porco. para engrossar o caldo é utilizado uma mistura de ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal. A receita varia de país para país. Na Bulgária, por exemplo, é acrescentado as pernas do porco, na Alemanha é acrescentado pedaços de couro e peles.
como é fabricado o queijo de porco
3. Morcela 
A morcela é feita com o sangue do porco coagulado, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro o intestino do porco é lavado limão e sabão branco várias vezes, até que ficarem sem cheiro. O preenchimento da linguiça é feito com um litro de sangue sem coagulação, temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.

Depois os ingredientes são fervidos e inseridos em uma das extremidade do intestino enquanto a outra é amarrada para não vazar o recheio.. Em seguida a linguiça é amarrada e fervida durante 30 minutos. Se ao comer o alimento você notar algo difícil de mastigar, pode ser que você tenha encontrado uma cartilagem do animal, que em muitas receitas são adicionados junto aos ossos da cabeça do porco esmagados.
Como é fabricado a morcela

4. Patê 
É um dos alimentos muito consumidos no dia a dia, geralmente ingeridos com pães. O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para atingir o sabor, textura e consistência desejados são adicionados farinhas, especiarias, leite, conservantes e outros aditivos diversos e, em seguida, é feito um tratamento térmico. O ingrediente e sabor mais abundante na mistura é o fígado do animal escolhido. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras.
como é fabricado o patê

5. Kanikama 
Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo.

Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada. A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura.

Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. Oproduto é então montados em blocos e congelados.
como é fabricado o kanikama


Via: Ogatoninja

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on terça-feira, novembro 20, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on terça-feira, novembro 20, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Alimentos que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos..."

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO