Published On:quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Prefeito de Iguatemi anuncia a IV Feira do Leite



José Roberto Arcoverde (EGÍDIO VIEIRA)
Já concretizada como a maior feira agropecuária do Cone Sul do Mato Grosso do Sul, a Feira do Leite do Território da Ciddania terá a sua quarta edição entre os dias seis e nove de dezembro, no Parque de Exposições de Iguatemi. O anúncio oficial foi feito ontem, pelo prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).

O evento é a vitrine de produtos e novidades tecnológicas, com exposições e comercializações de máquinas e equipamentos, além de serem ofertados cursos de qualificação para a produção de derivados do leite e haverá a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar regional.

A Feira do Leite deve apresentar uma variedade de shows artísticos nacionais e regionais, com apresentações artísticas durante os quatro dias de evento. Nesta edição, deverão se apresentar vários artistas, como a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro no primeiro dia do evento (quinta-feira). No segundo dia de festa se apresentarão os cantores da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel. Sábado será a vez da dupla Jads e Jadson, e no domingo, para fechar a programação, a apresentação é da dupla Pedro Henrique e Fernando. Estão sendo vendidos passaportes e ingressos individuais em diversos pontos de venda na cidade e região em dois e três lotes.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a importância da Feira do Leite para o município de Iguatemi bem como para todo o território Cone Sul. “É importante saber que, após a realização da Feira do Leite, a produção de leite subiu surpreendentemente, passando de pouco mais de 20 mil litros/dia para 52 mil e com isso sabemos que o setor foi fortalecido propulsionando a economia local e regional além de promover a melhoria das condições de trabalho e a qualidade de vida e das famílias produtoras. Este é o verdadeiro objetivo da Feira do Leite que completa a sua quarta edição com sucesso absoluto em todos os segmentos do maior evento da agropecuária leiteira da região” observou o prefeito.

LOCAL DO EVENTO
Uma novidade da Feira do Leite deste ano é que o evento acontecerá no Parque de Exposições Antonio Lázaro da Costa, recentemente fundado. O recinto montado é uma antiga luta do prefeito Zé Roberto, desde a éoca em que ele era presidente do Sindicato Rural de Iguatemi. E na sua administração, ele tratou de concetizar o sonho dele e de toda a comunidade iguatemiense.

O Parque de Exposições de Iguatemi conta com um amplo espaço físico, com capacidade para 30 mil pessoas e que suportará todos os dias do grandioso evento. Participam como parceiros da Feira do Leite, o Sindicato Rural de Iguatemi, a Prefeitura municipal, a Agraer e grandes patrocinadores como a Itaipú Binacional e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA - via Território Cone Sul que é a distrital local do Território da Cidadania).

PRESENÇA DE AUTORIDADES
Diversas autoridades estarão presentes na Feira do Leite, como a presença ilustre do senador da República - Delcídio do Amaral (PT-MS), deputados estaduais e federais, além de prefeitos de todas as municipalidades da região do Território da Cidadania.

TEXTO - ANAILTON BATISTA



Fonte: Sulnews

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, novembro 21, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, novembro 21, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prefeito de Iguatemi anuncia a IV Feira do Leite"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO