Published On:sábado, 17 de novembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Prefeito de Paranhos vai receber prêmio das mãos de Dilma



Clique na Imagem para ampliá-la
Dirceu Bettoni recebendo a homenagem das mãos do presidente Lula e de José Alencar em 2009. Esse ano ele volta à Brasília para receber mais um prêmio, desta vez das mãos da presidenta Dilma Rousseff. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB) vai receber no mês que vem, dezembro, das mãos da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT) uma homenagem por estar entre os 25 prefeitos destaques do país na gestão da merenda escolar.
Em 2009 Dirceu Bettoni já havia recebido o mesmo prêmio. Na ocasião a comenda foi entregue pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo vice-presidente o Brasil na época, José Alencar.
De acordo com a Secretaria de Governo da Prefeitura de Paranhos, a entrega do prêmio deste ano está prevista para acontecer no dia 5 de dezembro, uma quarta-feira, durante um almoço com a presidenta Dilma na capital Federal.
Bettoni faz história na política
Com a conquista em 2012, de mais um prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, Dirceu Bettoni faz história na política sul-matogrossense ao se tornar o único prefeito do interior do Estado a receber dois prêmios das mãos de presidentes da República em quatro anos, apesar do prêmio recebido das mãos de Lula em 2009 ser referente a avaliação realizada na gestão anterior de Bettoni frente a Prefeitura de Paranhos, entre os anos de 2005 e 2008.
O prêmio
O prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar” faz parte do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) do Governo Federal .
Segundo o MEC (Ministério da Educação), o objetivo do programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Administração marcada por conquistas
Durante os sete anos e dez meses de sua gestão frente à Prefeitura de Paranhos, Dirceu Bettoni ganhou vários prêmios por se destacar no comando da gestão pública e o município, de 12,3 mil habitantes, situando na fronteira com o Paraguai, obteve diversas conquistas importantes que irão entrar para a história.
Entre as várias conquistas estão, a pavimentação da Rodovia MS-295, garantindo a ligação da sede do município ao resto do estado e do país, a implantação de lousas digitais com internet e ar condicionado em todas as salas de aula da rede municipal em perímetro urbano e a ascensão do município como referência estadual e nacional no esporte, entre outras.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on sábado, novembro 17, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on sábado, novembro 17, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prefeito de Paranhos vai receber prêmio das mãos de Dilma"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO