Published On:sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Posted by Flexnews

Sindicato Rural e SENAR capacitaram mais de 700 em Amambai


Em 6 anos a parceria SR e SENAR promoveu 275 cursos, capacitando mais de 3.200 pessoas no município

Clique na Imagem para ampliá-la
Uma parceria entre o Sindicato Rural de Amambai e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) capacitou, no decorrer desse ano de 2012, cerca de 715 pessoas.
No total foram realizados 66 cursos em várias áreas, entre eles, doma, vacinação, inseminação artificial, fabricação de sabão, fabricação de doces, salgados e derivados do leite e até de corte e costura, abrangendo trabalhadores rurais, sitiantes e inclusive donas de casa residentes na cidade, através de uma parceria com o Programa Vale Renda, do Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano da Silva Bortolotto, os cursos, todos aplicados por capacitadores do SENAR, com respaldo do Sindicato Rural, foram realizados na sede do Sindicato e no Parque de Exposição, em Amambai, em fazendas e chácaras, no caso da doma, vacinação e da inseminação, na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a “Escola Agrícola”, associações de moradores e também em dois assentamentos rurais do município, o Assentamento Guanabara e o Assentamento Sebastião Rosa da Paes, ambos situados a mais de 80 quilômetros da cidade, em Amambai.
Entrega de certificados
Em um cerimonial realizado na noite dessa quarta-feira, 14 de novembro, que também marcou a inauguração do novo salão de eventos do Sindicato Rural, foram entregues certificados para mais de 100 alunos que concluíram seus cursos no decorrer deste ano através da parceria Sindicato Rural e SENAR, em Amambai.
Estiveram presentes, acompanhando o evento, além do presidente do Sindicato Rural, Christiano Bortolotto, que deixa o cargo na próxima sexta-feira, dia 23, após seis anos de mandato frente a presidência da entidade ruralista, o superintendente do SENAR em Mato Grosso do Sul, Clodoaldo Martins de Oliveira Júnior, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Wesley Nogueira, diretores do Sindicato Rural e o presidente eleito da entidade, que assume o cargo dia 23 de novembro, Diogo Peixoto.
Em seis anos SR e SENAR realizaram 275 cursos
De acordo com o presidente, Christiano Bortolotto, entre os anos de 2006 e 2012, o Sindicato Rural, em parceria com o SENAR, realizou 275 cursos, capacitando 3.279 pessoas em 7.536 horas/aula.
“São cursos que além de capacitar os participantes para atuar no dia a dia no campo, também geram rendas às famílias, com a venda dos produtos produzidos através da aprendizagem que tiveram”, disse o presidente.
De acordo com o superintendente do SENAR em MS, Clodoaldo Martins, no ano de 2012 o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural capacitou, em todo o Estado, 31 mil pessoas, grande parte delas através de parcerias com os 68 sindicatos rurais espalhados pelos municípios de Mato Grosso do Sul.

About the Author

Posted by Flexnews on sexta-feira, novembro 16, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Flexnews on sexta-feira, novembro 16, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sindicato Rural e SENAR capacitaram mais de 700 em Amambai"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO