Published On:segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Feira do Leite diverte, informa e atinge objetivos

 

Show de Jads e Jdson (EGÍDIO VIEIRA)
Terminou na noite deste domingo a IV Feira do Leite, realizada pela Prefeitura de Iguatemi e pelo Território da Cidadania (Cone Sul). Os organizadores fizeram o possível para que o evento fosse realizado, apesar das dificuldades devido ao fechamento das contas e as dificuldades impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em finais de mandato.

Com poucos recursos para realizar a festa, teve que haver cortes, e por isto foi notada a ausência das realizações dos leilões de gado leiteiro, exposição e julgamento de animais, além do tradicional torneio leiteiro, atrações que devem voltar a ser incluídas na V Fira do Leite, m dezembro de 2013, segundo o organizador do vento Luiz Dutra Vargas.

Mais uma vez a Feira do Leite foi sucesso de público, com a mostra de produtos da agricultura familiar, seminários, palestras, exposições de aparelhagem para o recolhimento e conservação do leite, mostra de máquinas agrícolas e de veículos, nos stands comerciais.

Para os produtores, principalmente dos três assentamentos de Iguatemi, houve cursos e palestras técnicas diversas, entre a quinta-feira e o domingo, no recinto do Parque de Exposições. Também foi colocada a disposição do público uma praça da alimentação e um parque de diversões.

Nas quatro noites houve o rodeio profissional, com montarias em touro e houve os shows das duplas sertanejas - Conrado e Aleksandro, Zé Henrique e Gabriel, Jads e Jadson e Pedro Henrique e Fernando.

PRODUÇÃO LEITEIRA
A Feira do Leite do Território do Cone Sul, se destaca pela importância da cadeia produtiva do leite, visto que os resultados ultimamente, são extraordinários. A média nacional nos últimos quatro anos, chegou aos 28%, e em Iguatemi, o aumento foi de 110% em três anos.

A meta dos iguatemienses é fazer com que em três anos, sejam atingidas as marcas de 100 mil litros/dia. Hoje está na marca de 52 mil/dia. Está havendo geração de riqueza, emprego e renda e no mercado local e regional estão sendo colocados em giro na praça, mais de R$ 13 milhões.



Fonte: Edilson Oliveira

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, dezembro 10, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, dezembro 10, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Feira do Leite diverte, informa e atinge objetivos"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS
Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO