Published On:terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

Itaquiraí e Mundo Novo já tem dengue tipo 4



Combate à dengue
Os casos de dengue em Mato Grosso do Sul aumentaram 108% em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o levantamento, na semana 47 deste ano foram registradas 307 notificações no Estado, enquanto na mesma semana do ano passado os casos somaram 147.

Foram notificadas três mortes provocadas pela doença, duas em Campo Grande e uma em Três Lagoas. Ainda foram registrados dois óbitos de bolivianos, mas que não são considerados no levantamento estadual porque a Secretaria levanta os números dos casos surgidos no Brasil.

Da primeira semana de 2012 até o dia 24 de novembro, o Mato Grosso do Sul registrou 12.857 casos de dengue com os primeiros sintomas da doença. Conforme a Secretaria, a partir desses dados é feita a estratégia de combate a doença em todo Estado.

Foi divulgado o índice de incidência de dengue nos municípios, que leva em consideração o número de notificações e população. Bodoquena aparece em primeiro lugar no ranking estadual da dengue, com índice de incidência de 3896,4 e 310 casos. Três Lagoas está com 2.103 notificações este ano, com índice de incidência 2031,2. Corumbá está em segundo lugar, com incidência de 1686,2 e 1.759 casos.

Campo Grande registrou 5.443 casos de dengue este ano, com índice de incidência 682. Os casos de dengue tipo 4 em Mato Grosso do Sul nesta última semana chegaram a 52, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ladário, Mundo Novo e Rio Brilhante.



Fonte: Campo Grande News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on terça-feira, dezembro 04, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on terça-feira, dezembro 04, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Itaquiraí e Mundo Novo já tem dengue tipo 4 "

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO