Published On:quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Posted by JORNAL EDUCADORA

PMs denunciam não pagamento de diárias



Fiscalização em barreira (REPRODUÇÃO)
GRAZIELA RESENDE
Policiais militares, que com medo de retaliação preferem não se identificar, denunciaram ao MIDIAMAX o fato de não estarem recebendo o pagamento de diárias para os servidores que acompanharam as fiscalizações da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro), neste ano, no interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a categoria, os policiais são acionados quando ocorrem possíveis focos de aftosa e é necessária a segurança, para os técnicos entrarem nas propriedades rurais. “Não recebemos as diárias desde junho do ano passado e temos medo até da dívida ‘caducar’. Nas eleições foi à mesma coisa e agora temos 80 policiais nesta situação”, afirma a fonte.

Um policial alega que o dinheiro é oriundo de um convênio entre o Governo Federal (Mapa) e o Governo do Estado (Iagro), sendo que o governo seria o responsável por deslocar os militares aos postos de fiscalização e posteriormente repassar o pagamento. “Já tentamos de inúmeras formas cobrar o pagamento, mas na própria Iagro eles dizem que tudo está na mão do governador e sem previsão”, diz revoltada a fonte.

Na fronteira, um policial conta que pagou por dez dias a sua estadia e alimentação. “Fiquei longe da minha família, gastando dinheiro do meu bolso. Realmente acreditei que o governo depositaria na minha conta, conforme determina a lei, mas nem satisfação eles deram”, garante a fonte.

A irregularidade foi confirmada pela Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares (ACS-MS). “De fato recebemos reclamações e conversei na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sendo que eles disseram que estariam sanando o problema junto ao órgão responsável. Agora aguardo a resposta”, diz o presidente Edimar Soares da Silva.

Questionada sobre o problema, a diretora-presidenta da Iagro, Maria Cristina Carrijo, não quis conversar com o MIDIAMAX. Via assessoria do seu gabinete, ela pediu para entrar em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo (Seprotur), já que seria uma agência subordinada a ele. Na Seprotur, a assessoria explicou que a secretária Teresa Cristina Dias estava presente em uma solenidade, em Três Lagoas e que posteriormente falará com a reportagem.



Fonte: Midiamax News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, dezembro 13, 2012. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, dezembro 13, 2012. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

1 comentários for "PMs denunciam não pagamento de diárias "

  1. Isso é bem verdade, sei por que a mais de tres meses fui escalado, tive gastos com deslocamento e alimentação e até hoje nada! Cada minha grana governador?

Leave a reply

DESTAQUE

Em Reunião Com Prefeito Chico, Salatiel Apresenta Solicitações da Comunidade

Vereador Salatiel em Reunião no Gabinete do Prefeito Chico Pirolli O vereador Salatiel Assis “Salatiel da Rádio”, esteve reunido com...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO