Presos Vândalos que Roubaram Rádio Educadora Fm

Posted by salatiel | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 | Posted in , ,


Alguns Equipamentos foram recuperados
Após quase um dia todo de várias buscas de informações na região equipamentos da Rádio Educadora Fm foram recuperados. Acompanhados de autoridades policias paraguaias e de amigos, integrantes da Radio Educadora de Sete Quedas conseguiram reaver alguns equipamentos da emissora que haviam sido roubados na última terça-feira. "Durante todo o dia estivemos pela região conversando com amigos e populares em busca de informações que levassem a a recuperação dos nossos equipamentos. E no final da tarde conseguimos uma informação crucial que nos levou aos suspeitos, e consequentemente aos nossos equipamentos" - disse Salatiel Assis, logo após a prisão dos dois indivíduos que efetuaram o roubo da emissora na terça. Foram presos Noel da Silva Fernandes, 27 anos, e o menor Jefferson, 17 anos. Um residente Nova aurora no Paraná e o menor residente em Pindoty Porã no Paraguai. Os dois foram encaminhados junto com os equipamentos para as autoridades paraguaias que efetuaram a devolução dos equipamentos para o diretor da Radio na quarta-feira.
Os vândalos estavam escondidos em uma chácara na região de Pindoty Porã, localizada a aproximadamente 3 km de Sete Quedas, na Estrada que liga Sete Quedas a Corpos Christ pela estrada da Selecuê. Ao chegar no local os rapazes estavam com amigos utilizando possivelmente drogas e bebidas alcoólicas. Feita a abordagem, logo os mesmos confessaram os crimes. Tanto o do roubo a emissora quantos outros roubos pela cidade, em uma residencia e um Bar na Avenida Internacional, ambos do mesmo dono. Também confessaram ter consumido bebidas e espetinho e ter saído sem pagar a conta em um estabelecimento da cidade.

"Eles haviam feito um arrastão na cidade naquela semana. Felizmente conseguimos reaver nossos equipamentos após um dia de muitas investigações pela cidade. Agradecemos os amigos que nos ajudaram nos dando informações que nos levaram e encontrar os equipamentos"- disse Israel Quaresma, que acompanhou as autoridades paraguaias na apreensão dos vândalos.

"Ficamos muito gratos a todos que se comparilharam este momento conosco. A todos que ligaram e mandaram suas mensagens no site e facebook, nos dando força. Conseguimos reaver nossos equipamentos devido a ajuda de todos os amigos, e a amizade que temos com as autoridades tanto do brasil quanto do Paraguai. Isso e muito importante o respeito entre autoridades e a comunidade, isso nos ajudou muito. Agradecemos a todos"- finalizou Salatiel Assis.

Paranhos;PSDB Continuará administrando Paranhos, diz presidente

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Clique na Imagem para ampliá-la


“PSDB Continuará administrando Paranhos”, a afirmação é do vereador Gilberto Alves Ferreira, presidente do diretório Municipal do PSDB de Paranhos.

Segundo Gilberto, o PSDB tem vários nomes importantes e com perfis de bons administradores que com certeza continuará administrando com responsabilidade, eficiência e transparência o Município que vem sendo administrado por quase 16 anos por prefeitos do PSDB: 08 anos pelo empresário Heliomar Klabunde e pelo atual prefeito, Dirceu Bettoni que caminha para o último ano de seu segundo mandato.

“Nosso partido, o PSDB é composto por pessoas idôneas, honestas e comprometidas com o desenvolvimento de nosso município e para ser o sucessor do prefeito Dirceu Bettoni é interessante que o candidato tenha essas características que são visíveis em diversos filiados do PSDB entre eles podemos destacar dois nomes: Jeferson Salomar, empresário influente e Alfredo Soares dos Santos, atual vice-prefeito.” Destacou Gilberto que evidenciou ainda, que o PSDB fará uma pesquisa e àquele que tiver maior inserção na sociedade Paranhense será o candidato do partido a prefeito de Paranhos e com certeza será um desses dois nomes mais destacados nas conversações políticas realizadas tantos nas rodadas de cafezinho como também em reuniões estratégicas.

Gilberto lembrou ainda que o partido sempre esteve aberto às alianças políticas com outros partidos, principalmente com àqueles que sempre foram companheiros nas vitórias do atual e do prefeito anterior:

“Nesta eleição não vai ser diferente, já estamos conversando com outros companheiros com ideologias semelhantes às nossas e vamos com certeza construir uma grande chapa visando mais uma vitória não só do PSDB, mas podemos dizer de Paranhos, pois nosso município progrediu muito nestas duas últimas administrações e temos ainda muitos projetos importantes para Paranhos a serem concluídos e serão somente consolidados se tivermos um bom prefeito e uma Câmara de Vereadores constituída de vereadores atuantes e responsáveis, tais qualidades fazem parte do cotidiano dos “tucanos” Paranhenses e logo, logo estaremos apresentando também nossos candidatos a vereadores.” Concluiu Gilberto.
Fonte: Jaime Mel

Pedrinho discute ações para a comunidade indígena em Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Clique na Imagem para ampliá-la O vice-prefeito Pedrinho com lideranças e membros da comunidade da Aldeia Jaguapiré, em Tacuru. (Foto: Divulgação)

O vice prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), foi convidado pelo capitão Vanildo e por lideranças da comunidade da aldeia indígena da Jaguapiré, para ouvir as reivindicações e sugestão para melhorar a vida das pessoas que ali residem e principalmente encontrar uma alternativa para gerar emprego e renda na comunidade. Após horas de reunião e ouvindo todos com muita calma, Pedrinho percebeu que os problemas que atingem a comunidade indígena não é diferente da população não índia, onde as pessoas tem um emprego com carteira assinada ou são funcionários públicos, contam com estabilidade e tem um padrão o que  garante uma vida um pouco melhor, ou pelo menos consegue planejar o futuro junto com sua família.
Segundo o vice-prefeito é preciso buscar alternativa aproveitando as potencialidades que cada região oferece dentro das comunidades indígenas e também intensificar um pouco mais a atividade agrícola, oferecer as comunidades condições para auto-sustentar, a própria comunidade.
De acordo com Pedrinho sabe-se que a Prefeitura de Tacuru, através da Secretaria da Agricultura, que tem a frente o secretário Alírio do Nascimento, não tem medido esforços para colaborar com quem quer produzir nas aldeias, “mas queremos um programa que venha um pouco mais de encontro com os objetivos da comunidade”, ressalta o vice-prefeito.
Questionado pelas lideranças se seria ou não candidato a prefeito, Pedrinho falou que hoje existem pré-candidatos a Prefeitura de Tacuru de vários partidos. “Sou pré-candidato. A consolidação dessa pré-candidatura depende das pesquisas e apoio de outros partidos políticos”, disse Pedro Paulo Rodrigues, ao afirmar que sua presença na comunidade indígena não tinha cunho político, mas sim o objetivo de buscar um resultado que viesse a satisfazer os anseios da comunidade. “Falaremos de política depois”, enfatizou Pedrinho.
Fonte: Assessoria

PM apreende garoto de 13 anos com maconha em Amambai

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai realizaram a apreensão, na manhã dessa quinta-feira (23) de um menor indígena de apenas 13 anos, transportando maconha em uma bicicleta.



O menino, residente na Aldeia Limão Verde, em Amambai, foi abordado pela Polícia Militar por volta das 7h da manhã quando trafegava pela Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai e durante vistoria em uma mochila que o garoto carregada, os PMs encontraram 14 tabletes de maconha, que depois de pesados, totalizaram 4 quilos e 500 gramas da droga.



Depois de apreendido, o menor, juntamente com droga encontrada em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas às providências cabíveis. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai também foi acionado para acompanhar o caso.

Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO