Chitãozinho & Xororó faz show em maio em Mundo Novo

Posted by salatiel | domingo, 26 de fevereiro de 2012 | Posted in , , ,


Chitãozinho e Xororó, uma das maiores duplas sertaneja do Brasil, vai ser a grande atração daFesta das Nações deste ano em Mundo Novo, município do extremo sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
O show com a dupla de renome internacional vai encerrar a tradicional festa, que começa no dia 18 de maio e vai até o dia 20, um domingo e faz parte do calendário alusivo ao aniversário de emancipação político-administrativo do município.
No ano passado (2011) a atração principal da Festa das Nações em Mundo Novo foi a Banda Calipso.
fonte conesulnews

Produtor rural é ferido a tiros por dupla armada em fazenda

Posted by salatiel | | Posted in ,

A moto utilizada pelos atiradores, uma Yamaha YBR de cor preta, que teria passado por pelo menos três donos em um pequeno espaço de tempo, foi apreendida pela polícia. (Fotos: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Um produtor rural de 50 anos foi ferido com dois tiros logo após chegar em sua propriedade, no final da tarde dessa sexta-feira (24) em Amambai.
O fato aconteceu na Fazenda Agual, situada às margens da Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, a cerca de três quilômetros da cidade.
De acordo com a polícia, após chegar à propriedade rural, onde reside, o produtor Vicente Léo Rocha Antunes, o “Vicentão”, como é mais conhecido na cidade, saiu para atender dois rapazes que chegaram ao local abordo de uma moto quando, sem mediar palavras, um dos ocupantes da motocicleta sacou de uma arma e efetuou pelo menos dois disparos contra o produtor rural.
Um dos tiros atingiu a região do rosto de Vicentão e outro, que teria como objetivo atingir o tórax da vítima, acabou acertando um dos braços, segundo a polícia, tendo em vista que o produtor rural colocou o braço na frente do corpo na tentativa de se proteger.
Após efetuarem os disparos os autores fugiram do local em direção a cidade, já a vítima foi socorrida para um hospital em Amambai onde recebeu atendimento de emergência, posteriormente foi encaminhada para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
Autores abandonaram a moto após serem atropelados
Segundo a polícia, logo após ver que Vicentão havia sido ferido a tiros, um membro da família da vítima que estava na fazenda, teria apanhando uma caminhonete e saído em perseguição aos autores.
Já próximo a cidade, em Amambai, o condutor conseguiu colidir a caminhonete com a traseira da motocicleta onde os acusados fugiam, uma Yamaha YBR 125cc de cor preta, placa HSP 2384 de Amambai-MS.
O impacto provocou a queda da moto, porém os dois indivíduos acabaram conseguindo fugir a pé ao se embrearem no interior da Vila Cristina, uma das vilas mais populosas da cidade e posteriormente em um matagal da região.
As investigações
De acordo com o delegado encarregado pelas investigações, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, desde a hora do ocorrido equipes da Delegacia de Polícia Civil de Amambai estão atuando no caso.
Segundo o delegado, a polícia já tem pistas e inclusive os nomes de possíveis envolvidos no atentado contra o produtor rural, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações.
Fonte: A Gazeta News 

Homem é acusado de torturar, estuprar e matar a mãe

Posted by salatiel | | Posted in ,

Rapaz é acusado de violentar também a irmã. (Foto: )Site Minuto MS
Homem é acusado de abusar sexualmente e matar a mãe em Três Lagoas. Daniel de Souza Farias, de 36 anos, filho da idosa Alzira Antônio Farias, de 71 anos, encontrada morta na tarde desta quinta- feira (23) e violentada sexualmente em uma residência, foi preso pela polícia.
Daniel, filho da vítima, é um dos suspeitos do crime. De acordo com a Polícia Civil ele deu entrada no Hospital Auxiliadora, Distrito do Jupiá, vítima de espancamento e acabou informando que várias pessoas bateram nele por conta da morte de sua mãe.
O acusado ainda afirmou que não sabia da presença da mãe morta há três dias em um dos quartos da casa e que também não teria sentido o odor de decomposição humana, embora estivesse no interior da casa em vários momentos.
Daniel Farias era usuário de drogas e de bebidas alcoólicas e consta no histórico criminal caso de estupro na família. Ele é acusado de violentar e engravidar a irmã, que sofria de problemas mentais.
Fonte: Minuto MS 

Horário de verão terminou neste domingo

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O horário de verão terminou hoje à 0h , quando os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e da Bahia atrasaram os relógios em uma hora.
A mudança nos ponteiros ocorre sempre nos terceiros domingos de outubro - o horário vigente iniciou em 16 de outubro de 2011 - e de fevereiro, mas neste ano o Ministério de Minas e Energia atrasou o fim do ajuste devido ao Carnaval.
A norma busca conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso racional da energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, nas subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento no período de maior consumo - entre 18h e 21h - ocorra com maior eficiência.
O Decreto nº 6.558 de 2008 orienta o funcionamento do ajuste, que nos últimos 10 anos possibilitou uma redução média de cerca de 5% ao ano na demanda por energia no horário de maior consumo. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, cerca de 2 mil MWt a cada ano - duas vezes a carga no horário de ponta da cidade de Belo Horizonte ou 75% da demanda da cidade de Curitiba.
O ajuste é válido para todos os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, além do Distrito Federal. No ano passado, a Bahia foi incluída pela primeira vez na lista de Estados que adotam o horário de verão.
Histórico
O americano Benjamin Franklin foi o primeiro a propor o adiantamento os relógios para aproveitar melhor as horas de sol, em 1784, quando ainda não havia energia elétrica. Sua ideia, porém, não foi adotada pelo governo dos Estados Unidos. O primeiro país a utilizar a medida foi a Alemanha, durante a 1ª Guerra Mundial.
No Brasil, o horário alternativo foi adotado pela primeira vez em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967, a mudança no horário ocorreu 11 vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados ou no período de duração.
Em 2008, um decreto presidencial instituiu que o horário de verão vai começar sempre à 0h do terceiro domingo de outubro e terminar à 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.
Fonte: Terra 

Pedrinho e Abel são os pré-candidatos do grupo prefeito Cláudio

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Em Tacuru o vice-prefeito Pedro Paulo Rodrigues-Pedrinho (DEM), e o ex-prefeito Abel Rodrigues (PMDB), são até o momento os nomes do grupo do prefeito Claudio Barcelos (PR), para as eleições municipais de outubro. Pedrinho é ex-vereador de vários mandatos e tem participação ativa na atual administração e conta com o apoio de lideranças do DEM para se viabilizar para a disputa. Já o ex-prefeito Abel tem a simpatia da cúpula do PMDB, e segundo informações, o nome do grupo será escolhido após pesquisas qualitativas e quantitativas, visando manter o atual projeto administrativo liderado a sete anos pelo prefeito Claudio Barcelos, que deverá conduzir o processo político do grupo que lidera.

fonte: oliberal

PM apreende 50 quilos de maconha em Coronel Sapucaia

Posted by salatiel | | Posted in ,

A Polícia Militar encontrou 50 quilos de maconha distribuídos em diversos sacos plásticos na tarde deste sábado (25) no município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Conforme o registro policial, os militares foram até a Linha Internacional após uma denúncia anônima, que indicava um Fiat Uno que levava a droga. A maconha foi encontrada próxima a um hospital.
Os militares não encontraram o Fiat Uno e nem o dono do entorpecente. Após pesada, a droga totalizou 50 quilos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: Campo Grandenews 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO