PERITOS ESTIVERAM EM SETE QUEDAS NESTA TERÇA INVESTIGANDO INCÊNDIO NO DETRAN

Posted by salatiel | terça-feira, 3 de abril de 2012 | Posted in , ,


Continua o misterio sobre o incendio que aconteceu na noite desta segunda-feira em Sete Quedas. No final da manha desta terça-feira Peritos da da Policia Civil de Ponta Porã, estiveram no local fazendo os levantamentos da causa do incendio. Segundo os peritos e dificil encontrar pistas do suspeito do incendio, mas o que puder ser apurado com os levantamentos será encaminhado para Ponta Porã, para analise para poder identificar possiveis autores do delito. A possivel causa do incendio possivelmente foi de utilização de material inflamavel, devido a grande propagação do fogo.
Algumas motos e veiculos tiveram poucos danos e outros foram retirados as pressas da area do foco do incendio e se encontram esparramados pelas dependencias do Patio do Detran. Mas a Maioria dos veiculos e motos tiveram perca total.
"Estamos aguardando o pronunciamento da direção do detran, para sabermos quais os procedimentos serão tomados para informar os proprietarios dos veiculos e motos. Ainda não tenho nenhum comunicado oficial" disse Adilson Navarro, Chefe da Agencia do Detran de Sete Quedas.
PERITO EXAMINA MOTOS EM BUSCA DE VESTÍGIOS 

PERITOS EFETUARAM TODAS AS BUSCAS POSSIVEIS

NENHUM DETALHE FICOU DESAPERCEBIDO

MOTOS E VEÍCULOS FICARAM TOTALMENTE DESTRUIDOS




motos que foram retiradas do fogo e espalhadas pelo patio as pressas

Deputada Estadual Mara Caseiro Recebe homenagem da Associação dos Pais e Amigos do Autista

Posted by salatiel | | Posted in , ,

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (2) da AMA (Associação dos Pais e Amigos do Autista), pela solidariedade demonstrada em favor dos portadores de transtornos invasivos do desenvolvimento (Transtorno Autista, Transtorno de Rett, de Asperger e Desentegrativo da Infância).

Na ocasião, a AMA também foi homenageada pela Assembleia Legislativa, durantesessão solene para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Mara Caseiro destacou o trabalho de excelência prestado pela associação, envolvendo o acolhimento, diagnóstico e tratamento destes transtornos.

“A AMA conta com uma estrutura maravilhosa, com uma equipe multidisciplinar, que vai da assistente social à neuropsicóloga, então esta associação está de parabéns, e pode contar com nosso apoio aqui na Assembleia Legislativa para qualquer questão", declarou, referindo-se à presidente da instituição, Laurenice Rodrigues Pagot e ao vice, Rui Spinola Barbosa.

O autismo

Segundo a neuropsicóloga e coordenadora técnica de saúde na AMA, Paola Gianotto, o autismo é uma alteração cerebral que causa desordem e atraso no desenvolvimento e que afeta a capacidade da pessoa de se comunicar, compreender e falar. Compromete também seu convívio social.

É possível reconhecer os primeiros sintomas, de acordo com Paola, a partir do primeiro ano de vida da criança. “Ela costuma ter comportamento irritadiço, ficar isolada e introspectiva”, relaciona.

Ainda conforme a neuropsicóloga, outros sintomas estão ligados à dificuldade de relacionamento com outras crianças, risos e movimentos inapropriados.

“A criança autista age como se fosse surda, não tem real noção do perigo e possui grande apego a objetos”. Atualmente, se sabe que o autismo tem fatores hereditários envolvidos, porém a ciência ainda não identificou sua cura.

De acordo com a presidente da AMA, Laurenice Rodrigues Pagot, apesar de o autismo ainda não ter cura, o tratamento possibilita resultados positivos como a melhoria da interação social.

“Aparentemente, quem sofre com o problema é normal, mas algumas ações involuntárias da criança podem causar estranheza de quem está ao redor e daí o preconceito”, destacou, acrescentando que eventos como este realizado pela Casa de Leis contribuem para aumentar o nível de informação das pessoas sobre a síndrome, diminuindo assim o preconceito.

“Estamos muito agradecidos à Assembleia Legislativa e aos deputados que aceitaram caminhar conosco nessa luta pela conscientização sobre o autismo”, finalizou.

Rapaz de 29 anos é ferido a facadas em Sete Quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

Rapaz de 29 anos é ferido a facadas em Sete Quedas

Vilson Nascimento

Valdeir dos Santos, de 29 anos, recebeu atendimento de emergência no Pronto Socorro do Hospital Municipal local, posteriormente foi encaminhado, em estado grave, para um hospital na cidade de Dourados, após ser ferido com uma facada na região do abdome, em Sete Quedas.

Segundo a polícia a tentativa de homicídio teria acontecido na noite dessa segunda-feira, 2 de abril, durante uma discussão ocorrida na região do Bairro Faixão.

Após se desentender com os acusados, de acordo com a polícia, um adolescente de 17 anos e seu pai, Vicente Carmona Azevedo, de 41 anos, a exemplo da vítima, todos moradores da região, os autores teriam atacado e ferido Valdeir a facada.

Durante diligências pela região a Polícia Militar realizou a detenção do adolescente suspeito de envolvimento no crime, já seu pai, Vicente Carmona, teria conseguido fugir do local antes da chegada da polícia.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas para serem tomadas às providências cabíveis.

Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO