Ao perseguir veículo, viatura do DOF capota na MS-289

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 6 de junho de 2012 | Posted in , ,

O veículo que a viatura sinistrada realizava a perseguição na hora do acidente, uma Hyundai Tucson, cor preta, placas de São Paulo-SP, foi apreendido
Clique na Imagem para ampliá-la

A viatura do DOF sofreu avarias após capotar no trecho que estrada de chão da MS-289. Apesar da gravidade do acidente, nenhum policial se feriu gravemente, segundo o Corpo de Bombeiros. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Ao perseguir um veículo que havia furado um bloqueio, segundo as informações, com queixa de furto ou roubo no estado de São Paulo, uma viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com sede em Dourados, acabou capotando em Amambai.

O acidente aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (6) na Rodovia MS-289, entre Amambai e Jutí, a cerca de 10 quilômetros da cidade, em um trecho não pavimentado da rodovia estadual, onde existem cascalhos e buracos com lama na pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, que socorreu os policiais, durante o capotamento os membros da equipes acabaram sofrendo escoriações sem maiores gravidades.

Apenas um dos policiais teria sofrido um ferimento mais grave no ombro, mas não corria maiores riscos. A perícia técnica vai determinar as causas do acidente.

Veículo perseguido foi apreendido

O veículo que a viatura sinistrada realizava a perseguição na hora do acidente, uma Hyundai Tucson, cor preta, placas ELH 4341 de São Paulo-SP, foi apreendido por uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai.

Os policiais militares, que saiu em apoio à equipe do DOF, após serem acionados via rádio, encontraram a caminhoneta abandonada a alguns quilômetros do local do acidente com a viatura do Departamento.

De acordo com a PM, a Tucson, que teria furado uma barreira montada pelo DOF na própria MS-289, quando se deu a perseguição, teve um pneu dianteiro estourado e acabou abandonada pelo condutor, que fugiu sem ser identificado.

A Tucson foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que deverá passar a atuar nas investigações do caso.

Matéria atualizada às 10h50

Fonte: A Gazeta News

Mara Caseiro entrega academia para terceira idade em Eldorado

Posted by salatiel | | Posted in ,

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) entregou no fim de semana uma academia da terceira idade para a população de Eldorado, no Conesul do Estado. A benfeitoria é fruto de emenda de autoria da parlamentar ao FIS/2011 (Fundo de Investimento Social).

Mara destacou que a academia é fruto de seu trabalho como deputada e concretiza um sonho antigo de um grupo que ajudou a nascer em Eldorado.

Integrantes do grupo da terceira idade também destacaram a importância da existência da instituição para a melhora da qualidade de vida dos mais idosos. Para eles, fica a certeza de que os equipamentos contribuirão ainda mais para melhorar a saúde e a vida de quem já passou dos 60 anos.

Mara diz ter consciência de que muito ainda precisa ser feito pela entidade e cobrou da prefeitura a regularização da área onde está construída a sede da instituição. Desta forma, no ano que vem, será possível destinar emendas para a reforma do salão da terceira idade no município.

A deputada agradeceu o carinho dedicado a ela no município onde já foi vereadora e prefeita por dois mandatos, e enfatizou sem agradecimento à toda a população, sobretudo aos mais idosos que sempre estiveram ao seu lado nesta caminhada política.

“Reconheço todo o esforço feito para que eu fosse representante desta cidade na Assembleia Legislativa e eu jamais esquecerei de Eldorado. Uma coisa que jamais admiti em minha vida pessoal e política foi a ingratidão”, arrematou, ressaltando a parceria do governador André Puccinelli (PMDB) na liberação de benfeitorias não só para Eldorado, mas para todo o Conesul.

Mara lamentou o fato de não ter conseguido entregar na mesma ocasião uma ambulância, também fruto de suas emendas parlamentares. Segundo informações da prefeitura, a empresa responsável ainda não concluiu as adaptações necessárias para o funcionamento do veículo.

Participaram da entrega da academia da terceira idade os presidentes da instituição, Natal e dona Cida, os vereadores Zé Martins, Nelson Rocha, Zé Anacleto, Manelão, Ângela Dias, a prefeita e o vice, além de várias lideranças políticas, entre elas o presidente municipal do PMDB, Auro Trento.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO