Convenções Homologam União de 11 Partidos Para Apoiar Cazé e Amadeu

Posted by salatiel | quarta-feira, 27 de junho de 2012 | Posted in , ,


De acordo com o grupo, que esta se articulando para apoiar os pré candidatos Cazé e Dr Amadeu, á prefeitura de Sete Quedas as convenções estão previstas para acontecer na sexta-feira das 13h às 16h no plenário da Câmara Municipal local. Além das duas siglas que disputam aos cargos majoritários, prefeito e vice, outros nove partidos que integram o projeto político encabeçado pelo PMDB e pelo PSDB no município, o PTdoB, o PP, PPS, PTC, DEM, PSC, PSB, o PV e o PT (Partido dos Trabalhadores), totalizando 11 partidos que definiram sua aliança com o grupo político encabeçado pelo PMDB, essa terça-feira, dia 26, também realizam suas convenções no plenário da Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira, em Sete Quedas.

Segundo o pré-candidato, José Gomes Goulart, o “Casé”, além dos membros dos partidos que integram o projeto político, que tem como principal objetivo desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população em Sete Quedas, lideranças políticas estaduais e regionais, além de simpatizantes às pré-candidaturas do grupo e representantes de classes e de segmentos sociais do município também devem comparecer na Câmara Municipal para acompanhar as convenções na tarde desta sexta-feira.
Com esta união já estão confirmados o apoio do Governador André Puccinelli, do Senador Moka, Dos Deputados Federais Geraldo Resende e Giroto, dos Deputados Estaduais Mara Caseiro, Zé Teixeira e Marun ( Dep. Estadual e atual Secretário de Habitação ). Também dos Deputados Onevan de Matos e Reinaldo Azambuja ambos do PSDB. Além de Vários Secretários de Governo. Além de lideranças Estaduais do PT, PV, PSB e outros partidos.
Fonte: A Gazeta News 

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Demóstenes

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Reunião do Conselho de Ética desta segunda (25), em que os integrantes aprovaram, por unanimidade, o parecer do relator Humberto Costa que recomenda a cassação do mandato de Demóstenes Torres (Foto: José Cruz/ABr)

O Conselho de Ética do Senado aprovou na noite desta segunda-feira (25), por unanimidade (15 votos a favor e 0 contra), relatório que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres pelo elo com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Para se efetivar, a perda de mandato ainda precisa passar por análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois ser votada no plenário da Casa, onde o voto é secreto.


A maioria dos integrantes do colegiado seguiu o entendimento do relator, Humberto Costa (PT-PE), para quem Demóstenes quebrou o decoro e usou o mandato parlamentar para tentar beneficiar o contraventor, preso no fim de fevereiro na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.
Reunião do Conselho de Ética desta segunda (25), em que foi aprovado, por unanimidade, parecer do relator Humberto Costa que recomenda a cassação do mandato de Demóstenes Torres (Foto: José Cruz/ABr)
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que "já esperava" o resultado. "Fizemos exatamente esse pedido, tendo em vista o que aconteceu. O correto é que fosse ao plenário. Conversando com o senador, ele concordava com a tese de que o plenário é quem tinha que decidir", afirmou. Ele disse ainda ter a "expectativa de que o senador será inocentado em plenário.

No parecer, de 79 páginas e lido em aproximadamente três horas, Costa disse que o mandato de Demóstenes foi "corrompido". "Afirmo, sem tergiversar, que o senador Demóstenes Torres teve um comportamento incompatível com o decoro parlamentar: percebeu vantagens indevidas e praticou irregularidades graves no desempenho do mandato", disse o relator.
O relator elencou atividades parlamentares de Demóstenes que, segundo ele, mostram uma atuação em prol da legalização de jogos. "É de se concluir que a vida política do senador Demóstenes, desde 1999, gravita em torno dos interesses de Carlinhos Cachoeira no ramo de jogos de azar", disse.

Ele também disse que Demóstenes mentiu ao afirmar que não sabia das atividades ilícitas de Carlinhos Cachoeira. "É simplesmente inacreditável que o representado [Demóstenes], considerados todos esses prolegômenos, venha sustentar que ignorava tudo sobre os afazeres ocultos de Cachoeira, que tenha respondido que não sabia que Cachoeira era contraventor", disse ainda o relator.
Além de Humberto Costa, votaram a favor da cassação os senadores do PMDB Eunício Oliveira (CE), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Sérgio Souza (PR) e Vital do Rêgo (PB); do PT, Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE); do PSDB, Mário Couto (PA) e Cyro Miranda (GO); além de Gim Argello (PTB-DF), Jayme Campos (DEM-MT), Vicentinho Alves (PR-TO), Ciro Nogueira (PP-PI) e Acyr Gurgacz (PDT-RO).

Defesa
Na sessão, o advogado de Demóstenes disse que o senador foi alvo de um "massacre" e de "vazamento criminoso" das gravações da PF que apontaram uma ligação entre o parlamentar. "Os vazamentos foram um massacre à pessoa de um senador. [...] O vazamento foi criminoso, covarde e foi direcionado", disse Kakay durante o tempo que teve para defender o senador.
Kakay reconheceu que o julgamento no Conselho de Ética é "político", mas lembrou que questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) a legalidade das escutas da PF. Ele argumenta que, como tem foro privilegiado, a escuta deveria ter sido autorizada no STF e não pela primeira instância da Justiça Federal, como ocorreu.
"Esse julgamento é político. A decisão é política. Vossas excelências não têm nem mesmo que fundamentar seu voto. Mas o processo há que seguir a Constituição, a resolução."
saiba mais
O advogado de Demóstenes ainda desafiou os membros do Conselho a aprovar algum tipo de sanção ao senador -- que vai de advertência à cassação. Ele pediu que o processo disciplinar que apura as relações do bicheiro com o senador vá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e que, em seguida, seja votado pelos senadores no plenário.
"O senador quer ser julgado pela totalidade do Senado federal. Sendo ele um senador eleito de forma absolutamente consagradora em seu estado. [...] O senador entende que deve ir ao plenário. A defesa técnica pede que vossas senhorias encaminhem o processo para o plenário, para que ele decida a sorte desse senador da República."

Voto secreto
Após a apresentação do relatório, o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a fala do advogado de Demóstenes, que pediu que o caso Demóstenes seja encaminhado para o plenário do Senado, onde a votação do processo será secreta. Ele defendeu o voto aberto.
"Jamais vi na minha vida uma defesa pedir a condenação. O que é isso? O que estamos vendo? A defesa pedir a condenação da pessoa que defende. Peço meu desligamento antecipado desse Conselho de Ética se o plenário do Senado inocentar o senador Demóstenes Torres com todas as provas. Traga o caixão do Senado Federal, enterre o Senado Federal. Sepulte de uma vez."

O último senador a ter a cassação aprovada pelo Conselho de Ética foi Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2007, após acusação de ter recebido recursos de uma construtora para pagar despesas pessoais da jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. O plenário do Senado, no entanto, rejeitou a cassação.
Fonte: G 1 

Lideranças garantem apoio a candidatura tucana em Paranhos

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Deputados estaduais e lideranças locais e regionais estiveram presentes na Câmara Municipal no sábado (23) para declarar apoio aos tucanos, Jefferson Werner Adriano Salamon, o “Jefferson da Maquissera” e Heliomar Klabunde, candidatos a prefeito e vice nas eleições 2012 em Paranhos.
Entre os vários nomes de desataque que declararam apoio incondicional a candidatura do empresário Jefferson e do produtor rural Heliomar Klabunde à Prefeitura do município da fronteira estão os dos atuais prefeito e vice-prefeito do município, Dirceu Bettoni e Alfredo Soares, ambos do PSDB e os dos deputados estaduais, Márcio Monteiro e Rinaldo Modesto, o “Professor Rinaldo”, ambos também do PSDB.
Em seu pronunciamento durante o lançamento da candidatura em Paranhos na sexta-feira, o deputado Márcio Monteiro trouxe uma mensagem de outro grande apoiador da candidatura tucana no município da fronteira, que é o deputado federal Reinaldo Azambuja.
Azambuja, que é o atual presidente do diretório regional do PSDB em Mato Grosso do Sul e também é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, não pode se fazer presente, segundo Márcio Monteiro, por conta de um compromisso assumido anteriormente na capital do Estado.
Outro deputado estadual que também fez questão de estar presente na convenção de lançamento da candidatura tucana em Paranhos foi o deputado Márcio Fernandes, o PTdoB.
Em Paranhos o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) está coligado com o grupo de oposição a candidatura tucana, que tem a frente o PDT, mas mesmo assim o deputado se fez presente e declarou total apoio a candidatura do PSDB.
“Tenho um compromisso pessoal com esse grupo político e estou aqui porque entendo que o projeto do Jefferson e do Heliomar é o melhor para o município e para a população de Paranhos”, disse o deputado.
Outras lideranças
Além dos nomes já citados acima, também estiveram presentes acompanhando a convenção que oficializou as candidaturas do PSDB e do DEM, os quatro vereadores de Paranhos pelo PSDB, todos candidatos a reeleição em 2012, Gilberto Alves Ferreira, que é o presidente do partido no município, Wanderléia Catto, Oscar Peixe e Moacir João Macedo, o “Moacir do Hotel”.
Também estiveram presentes acompanhado a conversão e declarando apoio a candidatura tucana em Paranhos, lideranças políticas de outros municípios da região, entre elas, os vereadores de Tacuru, Paulo Mello (DEM), José Alves dos Anjos, o “Zé do Gercindo” (PV) e Adailton de Oliveira (PSDB), além do pré-candidato a prefeito do município vizinho, Sete Quedas, Júnior Palma, o “Júnior do Bom Preço” (PR).
Outra liderança política local importante que também declarou apoio a candidatura de Jefferson da Maquisseras e de Heliomar Klabunde à Prefeitura de Paranhos em 2012 foi o José Fernandes, o “Fernandes do PT”, ex-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores no município nas eleições passadas e, mesmo com seu partido declarando apoio a candidatura do PDT para as eleições municipais deste ano, optou pelo apoio da candidatura tucana, segundo ele, por entender que o projeto político do PSDB é melhor para o município de Paranhos no momento de desenvolvimento que o município atravessa.  
Fonte: A Gazeta News 

PSL e PSDC lançam candidato a prefeito e vice em Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Dia 23 de junho, nas dependências da Câmara Municipal de Tacuru, com as presenças do deputado estadual George Takimoto, de Emidio Milas vice-presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Eduardo Pereira, representante do deputado federal Vander Loubet (PT), e de centenas de pessoas, o PSL e PSDC (Partido Social Democrata Cristão), lançaram a chapa majoritária, para prefeito sendo o arquiteto urbanista Odilon Trindade Valençoela, e sua vice a bioquímica Shirlei Gibertoni.
Odilon é funcionário público municipal, atuou em importantes projetos no município como a reforma do hospital municipal, construção de casas populares, e a implantação dos assentamentos rurais. Dra. Shirlei, por sua vez, já foi primeira dama do município e secretaria de assistência social.
Durante o ato foi apresentado uma chapa de 12 pré-candidatos a vereadores. Com discursos inflamados, de renovação e desenvolvimento, o pré-candidato a prefeito Odilon colocou-se como uma via alternativa para a população, já que no cenário político do município de Tacuru, existe o projeto de candidatura de Abel Augusto Rodrigues com apoio do governador, e de outro lado cogita-se o  nome de Márcia Regina Cardoso Norbutas com apoio do Senador Delcídio e Deputado Federal Biffe, que ainda poderá contar com articulação de Pedro Paulo Rodrigues, atual vice-prefeito.
Registrou-se a presença ainda no evento o presidente da Câmara de Tacuru, Ito Milani Granjeiro, dos vereadores de Tacuru, Paulo Mello, e Zé do Gercino, e do pré-candidato a prefeito de Sete Quedas Júnior Palmas.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO