Mulher abre barriga de grávida com lâmina para roubar bebê

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 26 de setembro de 2012 | Posted in , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força
A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira (25) uma mulher acusada de ter aberto a barriga de uma grávida para tentar roubar o bebê em Manaus. O crime cometido pela empregada doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, causou espanto até entre os policiais que trabalharam no caso. Ela teria dominado Odete Pego Barreto, 22 anos, atingindo-a com uma tábua de cortar carne. Depois abriu a barriga de Odete, grávida de nove meses, usando uma lâmina de barbear, retirando o bebê, numa cesariana forçada.
O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, na zona leste da capital do Amazonas. Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado no mesmo hospital, mas não corre risco de vida.
De acordo com informações da polícia, Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força porque "teve medo de perder o marido" depois que descobriu não estar grávida. Ela teria conhecido Odete ainda nas consultas de pré-natal realizadas em uma unidade de saúde localizada no bairro onde mora. "Ela disse que estava com mais de seis meses e que não tinha enxoval. Falei para ir até minha casa que eu daria o que tinha comprado", disse Dayana durante seu depoimento à polícia. Ela explicou como fez a cesariana à força. "Eu bati na cabeça dela com uma tábua de cortar carne. Ela caiu e eu usei uma lâmina de barbear para fazer o parto", confessou Dayana.
O marido de Dayana, José Lira de Oliveira, 32 anos, informou à polícia que acreditou na gravidez da esposa "porque ela apresentava uma barriga grande". Odete foi encontrada por uma vizinha, que entrou na casa procurando roupas para levar à maternidade. A vítima estava nos fundos da casa coberta por papelão.
Fonte: Terra 

Gaeco investiga expedição de notas frias em Prefeitura

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Gaeco (DIVULGAÇÃO)
Desde as 7h de hoje os policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado Gaeco (Gaeco) deflagram a “Operação Falsário”, na Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. O objetivo é investigar notas frias que teriam sido utilizadas em pagamentos de obras que não existiam.

Ao todo, 10 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura. Ninguém foi preso. O secretário de Serviços Urbanos de Nova Alvorada do Sul, Dorival Barbosa Campos, e o assessor, Francisco Edmar Souza da Silva, conhecido na cidade como “Biro-Biro” serão ouvidos no Ministério Público sobre as notas falsas. Francisco é candidato a vereador pelo município.

Fonte: Campo Grande News

Com frio, Caarapó tenta se recuperar do temporal

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Casa de família desabrigada (CAARAPÓ NEWS)
A manhã seguinte aos estragos causados pela chuva em Caarapó, está sendo de levantamentos dos danos e muito trabalho na limpeza da cidade. Isso tudo debaixo de muito frio. Na região, os termômetros marcam 9°C no início desta quarta-feira, mas a mínima durante a madrugada foi de 6,7°C, sentidos principalmente por quem teve de deixar a casa para se abrigar com familiares, amigos e vizinhos.

Os ventos, que ontem atingiram 75 quilômetros por hora, ainda persistiram durante a madrugada. Por duas vezes nesta quarta-feira, as rajadas fizeram 40 quilômetros por hora. Na cidade a boa notícia é que a chuva com granizo deu uma trégua.

Segundo a secretaria de Assistência Social de Caarapó, foram de 20 a 30 casas que desabaram por completo e pelo menos 100 famílias que saíram para dormir em outras casas. Abrigos foram preparados, no entanto não foi preciso. “Graças a Deus não precisou abrigar. As pessoas foram solidárias e levaram as famílias para casa”, disse ao CAMPO GRANDE NEWS a secretária Évinei Arce Oliveira.

Ontem, desde que os estragos vieram à tona, 300 famílias foram atendidas de imediato pela Assistência Social do município. “Jogamos lona em algumas situações e hoje estamos fazendo o levantamento. Vamos ver se conseguimos entregar telhas, mas ainda bem que saiu o sol hoje”, completou.

Além de casas, estruturas da prefeitura também sofrerão danos. O Centro de Referência de Assistência Social, construído há dois anos ficou destelhado, assim como o asilo do município. Na região, o distrito que também registrou maior dano foi o de Cristalina, onde equipes da prefeitura de Caarapó também fazem o levantamento nesta manhã.

A secretaria de Obras do município está na limpeza desde a meia-noite. Com graves danos materiais, o secretário Roberto Maitan, contabiliza 200 casas. “Mas chegou a atingir 900”, disse. Foram muros derrubados em casas e comércios e hoje continua a distribuição de lonas, até que a chegada de telhas.

O prefeito de Caarapó Mateus Palma de Farias (PR), disse em entrevista nesta terça-feira que os prejuízos poderiam chegar a R$ 500 mil. Devido a gravidade dos danos, a prefeitura prepara o decreto de situação de emergência.

A meteorologia se baseia nos índices marcados em Juti, município distante 45 quilômetros de Caarapó, porque na cidade atingida não há medição meteorológica. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva ontem na região foi de 59,4 milímetros. Para os próximos dias, a tendência é de que a temperatura comece a subir. “Quanto às variações de vento, é a Primavera, de ventos e chuvas fortes. Tudo é possível e não só em Caarapó, como em todo o Estado”, finaliza Abrahão.

Fonte: A Crítica

Ônibus da Saúde visita Iguatemi

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

 

Iguatemi
De fora parece comum, poderia até passar batido se não fosse pelas cores marcantes da Cassems, o azul e o vermelho, ou ainda pelas logomarcas de importantes parceiros que também abraçaram a causa. Mas, internamente, o “Ônibus da Saúde” conta com equipamentos de última geração, salas de exames ginecológicos, mamografias, consultório médico e centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade.

Sobretudo, a unidade móvel leva esperança e tranquilidade à população do interior do Estado, facilitando o acesso a exames e prevenindo doenças como o câncer. A unidade móvel que atende tanto as beneficiárias da Cassems, quanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), estará estacionada neste sábado (29), a partir das 7 horas, na Rua Gilson Andrade Moreira, 103 – Centro.

Além de uma estrutura moderna, o programa conta com uma equipe especializada, experiente e muito atenciosa. Cerca de 80 profissionais se envolvem para dar andamento ao programa, desses, doze profissionais acompanham o ônibus, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

As consultas são agendadas previamente pela equipe da Cassems e pelo SUS municipal. A seleção dos pacientes é realizada conforme a necessidade. O tempo de atraso dos exames é um dos elementos fundamentais na hora da escolha.

Em menos de um ano, esse o programa já apresenta saldo positivo. Criado em outubro de 2011, percorreu 19 municípios e já atendeu mais de três mil pessoas. Tudo isso só é possível graças a parceria entre a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e o Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

O Câncer do colo de útero é o segundo mais comum em mulheres no Brasil. É uma doença silenciosa, sem sintomas nas fases iniciais, daí a importância em realizar a prevenção. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram, aproximadamente, 18 mil novos casos de câncer no Brasil em 2010. No mundo ocorrem cerca de meio milhão de casos novos por ano com mais de 230 mil mortes.

Segundo o coordenador do projeto, Fabrício Colacino Silva, até hoje cerca de 170 pessoas apresentaram traços da doença, sendo 60% de colo de útero e 40% de mama. “Se diagnosticada no início, o câncer tem maiores chances de cura e o que fazemos aqui é justamente o diagnóstico precoce”, explica.

Ele salienta que, além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o projeto e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma. “Não deixamos a desejar a nenhum grande centro no mundo, oferecendo um tratamento digno, humanizado e com garantia de retorno”, disse o oncologista.

O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, acredita que o “Ônibus da Saúde” traz felicidade para as pessoas. “Este é um projeto que traz, acima de tudo, celebração da vida, e, sendo assim, ele leva felicidade a toda a população de Mato Grosso do Sul”, conta Ayache.

Fonte: Assessoria

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO