Operação prende servidores e lacra a Prefeitura

Posted by JORNAL EDUCADORA | quinta-feira, 27 de setembro de 2012 | Posted in ,



Gaeco lacra a Prefeitura (PANTANAL NEWS)
Uma operação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) fechou nesta quinta-feira a Prefeitura de Aquidauana. Policiais e homens do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram cinco mandados de prisão temporária contra servidores públicos.

Segundo informações do MPE-MS, ainda há 13 mandados de busca e apreensão em andamento, por isso o acesso ao prédio da prefeitura aquidauanense está restrito a funcionários que estão auxiliando nas buscas.

DINHEIRO DESVIADO
As investigações começaram em abril, quando os Promotores de Justiça das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, pediram apoio na apuração de suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Os trabalhos do Gaeco chegaram a indícios de irregularidades como o fornecimento fraudulento de combustível, emissão de notas fiscais frias, contratação irregular de funcionários comissionados e favorecimento em concurso público. Segundo as investigações, assessores e servidores da Prefeitura de Aquidauna estariam se valendo das funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na Prefeitura de Aquidauana e cinco prisões já foram realizadas. Os nomes serão divulgados ainda hoje.

No total, 30 policiais participam da Operação Parajás, coordenada pelo Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, com auxilio dos Promotores de Justiça - Claudia Loureiro Ocariz Almirão (do Gaeco da comarca de Dourados), José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto.


Fonte: Midiamax News

Onevan reúne centenas de amigos e apoiadores na reta final

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

 
Onevan em reunião (DIVULGAÇÃO)
Os candidatos a prefeito e vice pela Coligação “Naviraí Pode Mais”, Onevan e Bruno, realizaram uma grande reunião, na noite desta quarta-feira (26), na qual dialogaram com centenas de amigos e apoiadores de suas candidaturas.
Todos os candidatos a vereadores da Coligação “Naviraí Pode Mais 1” (PSDB – PMDB – PDT – PP – PSDC) e do PT do B participaram da reunião e falaram aos presentes sobre a necessidade da eleição da maior bancada de vereadores para auxiliar a gestão de Onevan e Bruno.

O vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo Botelho (PMDB), também esteve presente.

GRATIDÃO
Onevan e Bruno agradeceram o apoio e o empenho demonstrado pelos amigos e colaboradores, ressaltando que a campanha entra em sua fase decisiva – momento que é, infelizmente, mal utilizado por pessoas de má-fé.

O candidato lamentou, por exemplo, que já foram iniciados ataques pessoais contra si e sua família pela internet através da postagem de vídeos apócrifos.

Ronaldo Botelho ressaltou em suas palavras o trabalho já realizado por Onevan em favor de Naviraí, reiterando que o futuro prefeito tem como prioridade a Saúde e os mais humildes: “Onevan, estou muito feliz de estar ao seu lado, fazendo política com você, porque nós dois temos a mesma preocupação pela população de Naviraí”.

O candidato a vice-prefeito Bruno abordou as propostas do plano de governo da Coligação “Naviraí Pode Mais”, enfatizando os compromissos que ele e Onevan têm feito à população naviraiense: “Estamos apresentando propostas sérias, que se tornarão realidade em nosso governo. Nosso compromisso é com toda população de Naviraí”, destacou.

Onevan se emocionou com o carinho dos presentes, que se comprometeram em conversar com a família, vizinhos e amigos para reforçar ainda mais a campanha vitoriosa: “A partir de 1º de janeiro vou poder chegar no governador do Estado, nos secretários, na Bancada Federal e nos ministros e dizer ‘aqui está o prefeito de Naviraí, eleito com o maciço apoio de sua população’”, explicou o candidato.

Em suas últimas palavras, Onevan reforçou o foco de sua campanha, baseada em propostas sérias para Naviraí: “Nós – o Bruno, eu e nossos candidatos a vereadores – temos programa de governo, temos competência, experiência e não vamos nem atacar e nem ofender ninguém nesta campanha. Nossa grande arma para conquistar votos é nosso compromisso com Naviraí”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Candidato a vice de Paranhos é ameaçado de morte

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Caso de Donizete ficou pichada (FRONTEIRA AGORA)
A residência do presidente da Câmara de Paranhos, o vereador Donizete Aparecido Viaro (PMDB), amanheceu pichada nesta quinta-feira. Na parede está escrito a frase ameaçadora - “Vice chegou sua vez”.

Donizete (que é candidato a vice-prefeito) pela coligação "Renovação e Compromisso) disse que por volta de 5h, um homem ligou dizendo que ao passar pela frente da casa havia visto a pichação. Donizete levantou e confirmou a veracidade dos fatos. Ele foi até Delegacia de Polícia Civil, deu queixa e foram imiciadas as investigações.

A pichação é uma atitude covarde, de quem tenta intimidar, diz Donizete. “Fico triste de saber que ainda há pessoas covardes ao ponto de agir desse nível em nosso município, pessoas que não respeitam as famílias, não faz 15 dias que assassinaram meu irmão, agora invadem minha residência e promovem esse vandalismo, que Desespero é esse? Que tipo de pessoas é capazes de agir assim?”, repudia.

No dia 11 de Setembro o irmão do candidato foi assassinado com um tiro. Segundo testemunhas o assassinato conteceu por motivos banais. O acusado do assassinato foi preso em flagrante, porém já se encontra em liberdade, aguardando o julgamento.

Foi registrado um B. O. na

Fonte: Fronteira Agora

Sete Quedas sedia Velocross neste final de semana

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

Uma das atração especiais será o piloto argentino de renome internacional, José Felipe, o “El Loco”

Clique na Imagem para ampliá-la
O presidente do Motoclube Sete Quedas, Adão Sílvio (e) e o tesoureiro da entidade, Clovis Corrêa com o empresário Paulo Parreira, o “Parreirinha”, do Café Iguaporã, um dos apoiadores da etapa da Copa Este Protork no município. (Fotos: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Tradicional no motociclismo sul-matogrossense pelo show de organização e nível técnico dos eventos que realiza, o município de Sete Quedas vai voltar a ser sede da velocidade sob duas rodas neste final de semana, sábado, dia 29 e 30 de setembro.
Com respaldo da Prefeitura, da Câmara Municipal local e do comércio e da indústria do município, o Motoclube Sete Quedas sedia a 6ª etapa da Copa Este Protork de Velocross, competição tradicional do país vizinho, Paraguai, que conta com a participação de pilotos do Paraguai, do Mato Grosso do Sul e do Paraná, no Brasil.
De acordo com o presidente do Motoclube Sete Quedas, Adão Sílvio, a competição terá provas em nove categorias no Velocross, 50cc, 65cc, VX Júnior, VX 1, 2 e 3, 180/200cc, 230cc e força livre, e duas na modalidade de “Quadriciclo”, que serão disputadas nas categorias, masculina e feminina.
Segundo a organização da prova, no sábado, dia 29 de setembro, acontecerão os treinos livres e no domingo, a partir das 12h será dada a largada da primeira bateria da competição internacional.
Atração especial
De acordo com a direção do Motoclube Sete Quedas, além da participação dos pilotos destaque da casa, como o campeão de Velocross e MotoCross, Carlos Eduardo e a Letícia Izabelle, a etapa da Copa Este Protork de Velocross trará a Sete Quedas neste final de semana, uma atração especial, o piloto argentino de renome internacional, José Felipe, o “El Loco”, como é mais conhecido nas pistas sul americanas.
O argentino vai participar da etapa da Protork na categoria VX1, considerada a elite da competição.
A piloto de Sete Quedas, Letícia Izabelle, destaque em todo o Mato Grosso do Sul pela forma arrojada que pilota, disputando de igual para igual com os homens na pista, vai participar da prova no domingo em duas categorias, a VX2 e VX3.
Na prova em casa a piloto setequedense vai estrear novos patrocinadores, entre eles, as marcas Café Parreira e Café Iguaporã, de Sete Quedas e a KC Constructora, empresa com sede em Ciudad Del Este, no Paraguai.  
Fonte: A Gazeta News

Mundo Novo registra sete furtos de energia

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Fraude na rede de energia (DIVULGAÇÃO)
DELEGACIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE MUNDO NOVO - MS
Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo realizaram uma aperação contra o furto de energia elétrica, durante o dia de ontem, registrando sete ocorrências. A ação policial foi solicitada pela empresa Enersul, que tem constatado grandes prejuízos devido a ligações clandestinas e fraudulentas nas redes de energia de residências e estabelecimentos comérciais mundonovenses.

No decorrer da operação, foram identificadas ass ete fraudes e/ou ligações clandestina nos medidores de energia, sendo que os responsáveis pelos imóveis foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para instauração de inquérito policial em seu desfavor.

A Polícia Civil alerta que a adulteração e manipulação do medidor de energia, visando a redução do consumo é crime, provoca concorrência desleal no comércio, compromete a segurança da instalação e acaba gerando um prejuízo a toda a sociedade, uma vez que o dano financeiro sofrido pela empresa de energia é repassado posteriormente a todos os consumidores.

Fonte: Sulnews

Candidato a prefeito de Paranhos é condenado à prisão.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Julio César de Souza (ARQUIVO)
O candidato a prefeito de Paranhos pela coligação “Renovação e Compromisso”, Júlio Cesar de Souza (PDT), que tem como vice Donizete Viaro (PMDB), foi condenado a oito meses e 18 dias de prisão, mais multa por transporte irregular de eleitores em 2010. O caso foi julgado pelo juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da comarca de Sete Quedas, no dia 21 de maio de 2012 e publicada no site JUSBRASIL.

Também foi condenado o diarista João Rodrigues dos Santos, de 40 anos. O juiz concluiu que Júlio contratou João para transportar eleitores durante o pleito daquele ano.

O candidato a prefeito, porém, segue em liberdade, já que o Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da sentença dada pelo juiz por não concordar com a diminuição da pena de dois anos e dois meses para oito meses e 18 dias. O processo está parado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) desde oito de agosto.

O CASO

De acordo com informações do inquérito, o crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2010, dia da eleição, por volta das 14h. Segundo informações, João Rodrigues foi abordado conduzindo eleitores na estrada de acesso à Vila Taquaperi, em Paranhos.

O relato afirma que durante uma abordagem da Junta Eleitoral, conduzida pelo juiz Jairo Luiz de Quadros, João foi flagrado com o veículo Gol, placas APY 3200, com diversos eleitores; além de materiais de campanha.

Na ocasião, ele chegou a afirmar que fora contrato pelo então vereador. Mas, em interrogatório negou, alegando ser apenas uma carona. Porém, outra testemunha, afirmou ouvir do próprio João, que ele estava conduzindo os eleitores à votação a mando de Júlio.

O juiz concluiu então, que Júlio, então vereador pelo PDT, e vice-presidente do partido, contratou o diarista como cabo eleitoral, e que tinha uma função: transportar eleitores até as zonas de votação no dia da eleição. 

Fonte: Midiamax News

Juiz proíbe divulgação da pesquisa de Pedrinho em Tacuru, e oposição pede impugnação de candidatura

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


O juiz eleitoral Luciano Pedro Beladelli, da 25ª Zona Eleitoral, concedeu liminar proibindo a divulgação da pesquisa registrada pela coligação Unidos por Tacuru, do candidato Paulo Pedro Rodrigues, o Pedrinho (DEM). A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas não atende aos critérios básicos de legitimidade, não trazendo o nome da candidata Márcia Regina Norbutas (PT), da coligação Tacuru de Todos, que também disputa a prefeitura.

O candidato Pedrinho foi notificado, e a publicação e a divulgação da pesquisa, MS 00219/2012, estão suspensas até decisão final. Caso o candidato do DEM descumpra a ordem judicial, terá que pagar uma multa no valor de R$ 60 mil.

A liminar foi concedida no dia de ontem, terça-feira (25), e Pedrinho tem 48 horas a partir de então para apresentar a sua defesa. Depois deste prazo, com ou sem defesa do candidato, os autos serão remetidos ao Ministério Público Eleitoral, que terá 24 horas para emitir parecer sobre o caso.

O artigo 3º da Resolução 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral prevê que as pesquisas divulgadas devem trazer o nome de todos os candidatos.

Ana Maria Assis - Jornalista - DRT 742/MS


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO