Leonardo anuncia que vai parar de cantar: ‘Quero viver a minha vida’

Posted by JORNAL EDUCADORA | quinta-feira, 18 de outubro de 2012 | Posted in , , , , ,



A notícia cai como uma bomba para os fãs. Mas Leonardo está mesmo decidido a encerrar a carreira. Baqueado com o acidente que envolveu o seu filho, Pedro Leonardo, ocorrido em abril, o sertanejo anunciou que vai, sim, parar de cantar aos poucos.
“Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa... Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos. Pretendo parar de cantar aos poucos. Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows”, diz ele, em entrevista à revista “Tititi”.
À publicação, o cantor também contou detalhes da recuperação do filho, que, segundo ele, tem dificuldades para movimentar a mão direita e dedilhar o violão. “Pedro está bom, já até sai dirigindo”. Me arrepiei da cabeça aos pés ao ver isso. A melhora dele é incrível”.

Fonte Extra

Show comemora vitória de Casé e Amadeu

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
O prefeito leito de Sete Quedas, “Casé” (d) e seu vice, Dr. Amadeu Alessi, com a deputada estadual Mara Caseiro. Ela deverá estar presente no “show da vitória” neste sábado em Sete Quedas. (Foto: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Um show em praça pública, previsto para acontecer na noite deste sábado, dia 20 de outubro, vai marcar a vitória do prefeito eleito, José Gomes Goulart, o “Casé”(PMDB) de seu vice, Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB), nas eleições municipais de 7 de outubro em Sete Quedas.
O evento, que conta com o apoio da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), está previsto para acontecer na Rua 13 de Maio, na região do “Baixadão”.
Segundo o vice-prefeito eleito, Dr. Amadeu Alessi, que atua como médico há mais de 35 anos no município da fronteira, o evento denominado “show da vitória”, só não acontecerá em caso de chuva.
Casé, que é o atual vice-prefeito do município e Dr. Amadeu, que é vereador e o atual presidente da Câmara de Sete Quedas, foram eleitos prefeito e vice no município da fronteira com 57,09% dos votos válidos, o que representa mais de 840 votos de vantagem sobre outro candidato que disputou as eleições no município, Júnior Palma, do Partido da República (PR).
Fonte: A Gazeta News

Paraguaio é preso com cocaína boliviana em Amambai

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la
Ver mais Fotos
A droga, inclusive um dos tabletes contendo a bandeira da Bolívia, era transportada nas lanternas traseiras da Fiat Strada. (Fotos: A Gazetanews)
Vilson Nascimento
O paraguaio Márcio Narciso Aguero Sanábria, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária Militar Estadual (PRE), no final da tarde dessa quarta-feira (17) em Amambai, transportando 2 quilos e 100 gramas e cocaína.
Os tabletes da droga, um deles com a bandeira da Bolívia e com os dizeres “Made in Cochabamba”, eram transportados nas lanternas traseiras da pick-up Fiat Strada Adventure cor vermelha, placas BCG 022do Paraguai-PY.
De acordo com a polícia, ao ser preso durante a abordagem, que aconteceu em frente à base da PRE, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru,  Márcio Aguero teria relatado que o carro era de sua propriedade e ele desconhecia a existência do entorpecente no veículo.
Segundo teria relatado o acusado aos policiais, a cerca de 15 dias ele teria “emprestado” o carro para um amigo.
O paraguaio, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Márcio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que no brasil, em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, posteriormente encaminhado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News

Prefeito eleito de Tacuru está internado em Dourados

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
O atual vice-prefeito e prefeito eleito de Tacuru, “Pedrinho”. Ele está internado em Dourados para remover pedras dos rins, segundo assessores. (Foto: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
O atual vice-prefeito do município e prefeito eleito para administrar Tacuru a partir de 1 de janeiro de 2013, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM) está internado desde de segunda-feira, 15 de outubro, no Hospital da Cassems em Dourados.
Segundo assessores, Pedrinho será submetido a cirurgias para a retirada de pedras alojadas nos rins e na uretra.
As pedras nos rins deverão ser extintas com a aplicação de laser, já a pedra do canal da uretra deverá ser removida por meio de cirurgia, segundo as informações.
De acordo com as informações a cirurgia de Paulo Pedro Rodrigues, que também já foi vereador no município e foi eleito prefeito com 54,93% dos votos validos, estaria prevista para acontecer entre essa quinta (18) e sexta-feira 19 de outubro.
 Segundo assessores a cirurgia deve ser tranquila e já nos próximos das Pedrinho estará de volta ao município para coordenar a montagem de sua equipe de governo.
Fonte: A Gazeta News

Suinocultor mostra leitão nascido com duas cabeças .ms.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Suinocultor mostra aninal com duas cabeças
O produtor rural Mauro do Nascimento, de 63 anos, teve uma surpresa nesta quarta-feira, durante a tarde durante o parto de uma das porcas que cria. Um dos 11 filhotes nasceu com duas cabeças. O caso aconteceu em Sidrolândia. A criação de porcos de Mauro fica na Chácara 13 de Maio. O leitão que nasceu com esta anomalia pesa aproximadamente 1,3 kg.

O fato causou estranheza. “Não chegamos a nos assustar, mas estranhamos. Foi um problema de má formação do feto. A cabeça tinha três olhos, o corpo também estava normal, porém tinha duas cabeças”, contou Mauro. Ele também comenta que o filhote, apesar de grande, é fraco e não se alimenta.

Mauro, que é suinocultor há 30 anos, acredita que dificilmente o animal sobreviverá. Na propriedade, existem 450 animais de cria, recria e engorda.

FOTO - MARCOS THOMÉ / REGIÃO NEWS

Fonte: Região News 

Michel Teló em pele de cordeiro (Dafne Sampaio)

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Michel Teló (FOTO - DIVULGAÇÃO)
* DAFNE SAMPAIO

Tenho uma dívida eterna com Timpin Pinto, afinal ele é (com certeza é) o cara que mais conhece a verdadeira música popular brasileira do século 21. E não é a tal "curiosidade antropológica", pois o cara gosta profundamente de tudo que ouve (e isso vale também pro que não gosta). Foi através dele e de seu Cabaré que conheci os eletromelodys paraenses, as swingueiras baianas, os bregas-funks pernambucanos e por aí vai. Mas tem outra: Timpin gosta e não foge de briga. O sujeito que já foi ameaçado de morte por gente ligada ao submundo do forró agora está numa missão de desconstruir a fama de bonzinho de Michel Teló, o multimilionário homem de um sucesso só. Pedi permissão ao Cabaré para reproduzir aqui no Ultrapop uma versão ligeiramente editada de "A verdadeira (e sórdida) história de Michel Teló". Vai que é sua, Timpin!

Recentemente Michel Teló foi pra mídia reclamar que o Ministério da Cultura se recusou a ajudá-lo em um documentário através da Lei Rouanet. O cantor queria um milhão e trezentos do governo (entenda-se, do povo que paga os impostos que sustentam o governo) para documentar seus passeios pela Europa, na esteira do sucesso de "Ai se eu te pego" que, diga-se de passagem, tem sua autoria até hoje contestada na justiça. Na entrevista ao site Universo Sertanejo ele não consegue deixar de transparecer sua arrogância. Declarou que com seu hit levou "...o nome do país pra fora, o país voltou a ser notícia por algo de cultura"

A questão é que Michel Teló posa de mocinho e de mocinho ele não tem nada. Quer desmascará-lo? Pergunte qual foi a verdadeira história da saída de sua antiga banda, o grupo Tradição, do Mato Grosso do Sul. Peça para Michel Teló explicar porque a banda se dilacerou, com todos os membros, que tocavam juntos há anos, partindo cada um para lado. Essa história nunca foi bem contada. Aliás, essa história nunca foi contada, apesar de que todo mundo que trabalha nos bastidores do mercado sertanejo saiba. Mas o público e os fãs não sabem. Por isso este cabaret vai trazê-la à tona.

Tudo começou em 2008, quando o grupo Tradição estava finalizando seu DVD Micareta Sertaneja 2. O anterior tinha rendido um disco de ouro e uma apresentação no Domingão do Faustão. Tinha tudo para não só repetir a dose como ainda apresentá-los para o resto do Brasil, já que seu sucesso ainda era regional. Ocorre que quando tudo já estava pronto, inclusive a arte final do DVD, Michel e seu irmão Teófilo Teló, disseram que as oito músicas que estavam registradas na editora Panttanal, que era deles, só seriam liberadas mediante ao pagamento de uma pequena fortuna por cada uma. Valores absurdos, completamente acima do valor do mercado.

Naturalmente a banda declinou da proposta, alegando que se fosse o caso, excluiriam as tais oito músicas e seguiriam em frente. Então os dois rebateram: se fosse feito assim, os direitos de uso das imagens do cantor não seriam liberados. O que se seguiu foi uma discussão que, segundo fontes seguras, chegou às vias de fato. Em seguida foi convocada uma entrevista coletiva na qual Michel Teló anunciou sua carreira solo, tranquilizando os fãs de que cumpriria a agenda de shows já vendidos, permanecendo na banda por seis meses. Isso depois de cantar na banda há mais de dez anos (ele foi descoberto pelos empresários do Tradição quando ainda era adolescente).

Durante meio ano a banda se apresentou por toda a região Sul e Centroeste disfarçando nos palcos o clima horrível que imperava nos bastidores. Chegou agosto de 2009, Michel desligou-se da banda, levou toda a estrutura de palco e ainda estreou solo usando nos cartazes de divulgação a expressão "Micareta Sertaneja". Deixou pra trás uma banda falida e despedaçada. Todos os outros membros saíram, com exceção do guitarrista Wagner Pekois que insistiu em tentar o que na época era considerado por todos uma louca utopia, recomeçar do zero.

E foi o que ele fez. Inicialmente viajou ao Rio Grande do Sul e em Ijuí recrutou os irmãos Guilherme e Leonardo Bertoldo, cantor e baterista do grupo Os 4 Gaudérios, respectivamente. Da banda sul matogrossense Zíngaro contratou o sanfoneiro Jefferson Villava, o baixista Leandro Azevedo e o percussionista Marcio Pereira. Com a formação nova gravaram o disco Caixinha de Surpresas e caíram na estrada por dois anos até adquirirem a sinergia e a verba necessária para a gravação de um novo DVD.

O DVD Tô de Férias acabou sendo um dos melhores lançamentos sertanejos de 2010, apesar da baixa repercussão que teve na mídia. E assim o Tradição continua na batalha até hoje. Recentemente lançaram um single de sucesso, chamado "Ui, adoro" que, apesar não tocar nas rádios, já teve mais de um milhão de downloads.

Só que a lei do karma ruim é implacável. A música "Ai se eu te pego" pode estar tocando no planeta inteiro, mas o sucesso de Michel Teló é uma bolha, uma mera ilusão porque ele não tem fãs. Ao contrário da maioria dos cantores que saem de suas bandas e se lançam em carreira solo, os fãs do Tradição não migraram para o lado do cantor, muito pelo contrário, permaneceram ainda mais fiéis à banda, sendo praticamente uma extensão do departamento de divulgação. Enquanto a preocupação de Michel é ganhar mais e mais dinheiro, o Tradição segue apostando na construção de uma carreira artística de qualidade.

O dia em que algum empresário visionário resolver investir no Tradição, o Brasil irá conhecer um dos melhores shows da atualidade. Se no momento Michel Teló é um dos artistas mais saturados do país, certamente o Tradição é o segredo mais bem guardado. Quem vai entrar na história como o mocinho e quem vai entrar como o bandido, só o futuro dirá. Mas não é muito difícil de adivinhar.

* DAFNE SAMPAIO, blogueira especializada escreve a coluna Ultrapop e a publica no site do Yahoo.

Fonte: Yahoo Notícias

Eleitos de Paranhos reclamam da TV Morena

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Donizete e Julio
Na primeira edição de um jornal veiculado na manhã desta quarta feira (dia17) pela TV Morena, houve uma reportagem destacando que possivelmente algumas cidades do Mato Grosso do Sul teriam nova eleição, em virtude de problemas relacionados a registros de candidatura “sub judice” relacionadas ou não ao ficha suja, ou seja, o candidato teve sua candidatura indeferida recorreu da sentença e continuou a disputar o pleito.

Nessa situação o candidato que ganhou a eleição tem que ser julgado antes da diplomação, caso seja condenado e conseqüentemente não seja diplomado a Justiça Eleitoral deverá convocar nova eleição. O que não é o caso de Paranhos, o unico candidato a majoritária com problema no registro de candidatura no município, foi o senhor Heliomar Klabunde que no início da campanha era apresentado como vice na coligação do PSDB sendo substituído por outro candidato.

A Coordenação da coligação Coligação Renovação e Compromisso que venceu a eleição majoritária em Paranhos entrou em contato com o Departamento de Jornalismo da TV Morena para que seja dada o devido esclarecimento (ao vivo) em seu noticiário de modo a dar o sentido correto ao teor da matéria.

Veja abaixo os julgamentos do TRE/MS na íntegra:
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul
Secretaria Judiciária
ELEIÇÕES 2012
JULGAMENTOS DOS RECURSOS EM REGISTRO DE CANDIDATURA
De um total de 517, o Tribunal julgou, até a presente data, 507 recursos eleitorais que envolvem pedidos de registro de candidaturas, sendo 190 monocraticamente e 317 colegiadas.

Ainda faltam julgar quatro recursos envolvendo os cargos de prefeito e vice-prefeito de Bataiporã, originados de substituição de candidatos, um envolvendo cargo de vereador de Porto Murtinho e outros cinco referentes a alteração de limites de gastos.

Dos 507 recursos em registro de candidaturas já julgados, o Tribunal negou provimento a 305, deu provimento a 188 e em 14 houve renúncia, desistência ou não conhecimento do recurso.

Até a presente data, contra as decisões do TRE/MS foram interpostos 49 embargos de declaração, 4 agravos regimentais e 129 recursos para o Tribunal Superior Eleitoral.

Os assuntos mais comuns tratados nos recursos em registro de candidaturas foram desincompatibilização, quitação eleitoral por ausência às urnas, filiação partidária e ficha limpa.

Nos recursos eleitorais julgados pelo TRE/MS, 13 candidaturas foram barradas pela Lei da Ficha Limpa:
1. Antônio Lisboa de Souza Junior – Vereador – Selvíria (9ª Zona Eleitoral); 2. Ataíde Pereira da Silva – Vereador – Selvíria (9ª Zona Eleitoral); 3. Djalma Lucas Furquim – Prefeito – Aparecida do Taboado (24ª Zona Eleitoral); 4. Geraldo Alves Marques – Prefeito – Bonito (30ª Zona Eleitoral); 5. Heliomar Klabunde – Vice-Prefeito – Paranhos (46ª Zona Eleitoral);
6. Irimar Carvalho Costa – Prefeito – Aral Moreira (19ª Zona Eleitoral); 7. Jair Boni Cogo – Prefeito – Cassilândia (3ª Zona Eleitoral); 8. João Martins Coelho – Vereador – Costa Rica (38ª Zona Eleitoral); 9. Lídio Ledesma – Prefeito – Iguatemi (25ª Zona Eleitoral); 10. Marcos Antônio Volpato – Vereador – Naviraí (2ª Zona Eleitoral); 11. Paulo Joel de Rezende – Vereador – Bonito (30ª Zona Eleitoral); 12. Robson Leiria Martins – Vereador – Campo Grande (36ª Zona Eleitoral); 13. Vagner Cirilo Piantoni – Vereador – Ponta Porã (52ª Zona Eleitoral).

Campo Grande (MS), 25 de setembro de 2012.
Hardy Waldschmidt
Secretário Judiciário

Fonte: Assessoria

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO