Published On:sábado, 5 de janeiro de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Polícia desarticula quadrilha de roubo de carros em Iguatemi

Clique na Imagem para ampliá-la

Ver mais Fotos
O acusado de envolvimento nos roubos, Osmar do Amaral. Procurado pela justiça paranaense, ele apresentou documentos falsos na hora da abordagem. (Fotos: A Gazetanews)
Vilson Nascimento
Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares desarticulou, no final do mês passado (dezembro) uma quadrilha responsável por roubos de carros que vinha agindo e aterrorizando os moradores de Iguatemi, município da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Em menos de um mês o bando, que tinha base na cidade, praticou vários roubos, sempre agindo com os mesmos modos operantes, rendendo as vítimas sob ameaça e mira de armas de fogo, trancando em cômodos das casas e fugindo levando os veículos.
Na última ação da quadrilha, que resultou na prisão de dois dos integrantes, o bando levou dois veículos de uma só vez. Uma caminhonete Toyota Hilux cor branca, placas FAO 2817 de Iguatemi-MS, que tinha seguro contra roubo e um Gol cor verde, placas ATM 2510, também de Iguatemi-MS, que não era segurado, segundo a polícia.
De acordo com a polícia, os marginais, três homens armados, chegaram na residência da vítima, situada na região central da cidade, em Iguatemi, por volta das 21h40 de 28 de dezembro, uma sexta-feira e renderam o morador e seu filho.
Pai e filho tiveram as mãos amarradas com tiras e foram colocados em um dos cômodos da casa.
Logo em seguida teria chegado à residência a namorada do morador, que estava de posse do veículo Gol que foi levado pelos marginais. Ela também foi amarrada e trancada no cômodo ao lado do namorado e do filho dele.
Segundo a Polícia Civil de Iguatemi, que ainda trabalha nas investigações do caso, dois dos criminosos deixaram a residência levando, além dos dois veículos, dinheiro, documento dos dois carros, aparelhos de celular, duas TVs de LCD e inclusive litros de uísque, já o terceiro assaltante permaneceu na residência por mais aproximadamente uma hora, mantendo as vítimas sob mira de arma de fogo.
A desarticulação do bando
Após conseguir se livrar do cárcere imposto pelos marginais, as vítimas comunicaram o roubo à polícia, em Iguatemi que, por sua vez, acionou as demais unidades policiais que montaram cerco em toda a região.
Um dos acusados de envolvimento no roubo, o indivíduo que teria ficado na casa com as vítimas dando cobertura à fuga dos outros dois marginais com os veículos e os objetos retirados da residência, acabou preso ainda na noite do dia 28 enquanto abastecia um veículo em um posto de combustível da cidade, em Iguatemi.
De acordo com a polícia, um policial civil que estava no local e já tinha conhecimento do assalto, desconfiou do nervosismo e a pressa apresentada por um indivíduo que havia chegado ao local abordo de um veículo Corsa, cor branca, placas de Parnamirim-RN e após se identificar como policial, resolveu realizar a abordagem.
O policial solicitou apoio de uma guarnição da Polícia Militar local, que conduziu o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi para averiguações.
Acusado foi reconhecido e confessou o assalto
Na Delegacia, Osmar do Amaral, que em primeiro momento forneceu documento falso, fazendo se passar por “Gilberto Salvador Escudero”, foi reconhecido pelas vítimas como sendo o indivíduo que as mantiveram como refém enquanto os outros dois fugiam com os carros roubados.
Diante da situação, Osmar, que segundo a polícia estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Curitiba, no Paraná, após fugir de um presídio naquela capital, teria confessado o envolvimento no assalto de momentos atrás e inclusive relatado onde as armas usadas para praticar o crime estavam escondidas, na residência de uma mulher moradora em Iguatemi.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até a casa da tal mulher, identificada como sendo Aline Grazielli de Freitas Bittencourt e realizaram a apreensão do armamento, dois revólveres calibre 38 marca Taurus, que segundo a Polícia Civil, Osmar havia pedido para Aline guardar em sua residência.
De acordo com a Polícia Civil, Osmar do Amaral foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, uso de documento falso e falsidade ideológica e está preso na cadeia pública de Iguatemi à disposição da Justiça.
A mulher, segundo a polícia, responsável por dar apoio a quadrilha, guardando em sua residência as armas usadas no assalto, também foi autuada em flagrante pelo delegado titular de Polícia Civil de Eldorado, Dr. Claudineis Galinari, que no ato respondia pelo expediente na Delegacia de Iguatemi.
De acordo com a PC, ela foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma, mas três dias depois, no dia 31 de dezembro, acabou deixando a cadeia por determinação da Justiça, para responder ao processo em liberdade.
Investigações continuam
De acordo com a Polícia Civil de Iguatemi, as investigações do caso vão continuar no sentido de identificar e prender os demais membros da quadrilha que, para a polícia, é a mesma responsável por outros assaltos recentes na cidade.
A Polícia Civil informou que já existem algumas pistas sobre a quadrilha e não descarta o envolvimento de outras pessoas de Iguatemi com o bando.
Em relação aos veículos roubados, até o momento nenhum foi recuperado. A Polícia Civil suspeita que a Hilux e o Gol tenham sido levados para o Paraguai, já que a cidade de Iguatemi está localizada a poucos quilômetros da faixa de fronteira com o país vizinho.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on sábado, janeiro 05, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on sábado, janeiro 05, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Polícia desarticula quadrilha de roubo de carros em Iguatemi"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO