Published On:quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Posted by salatiel assis

Áreas de Sete Quedas Poderão Ser Desapropriada e Virar Indígena


Acontecera no dia 04 de Fevereiro de 2013 no Show Rural da cidade de Cascavel, ás 9 horas da manhã, uma reunião com produtores rurais do PR e do MS, na Barraca FAEP, onde serão entregues panfletos indicativos e explicativos sobre as verdades não divulgadas sobre as demarcações de terras, e desapropriação para serem cedidas aos índios.
O caso realmente é grave e almeja cuidados e preocupação a todos do estado do MS, pois, pretendem desapropriar todas as terras que circulam o aquífero Guarani para reserva indígena, assim o estado do MS quase em sua totalidade passará a reserva indígena, acabando por extinguir dezenas de municípios.

De fato é preocupante não só para o MS mas para todo o pais, atualmente no estado do Paraná 18 propriedades rurais foram determinadas como área indígena, sendo que entre Guaíra e Terra Roxa existem 2.000 índios aguardando mais terra para ocupação.

“E dever de todos os produtores rurais se mobilizarem urgente, pois, estamos prestes a perder nossas terra, pois elas podem ser transferidas para os índios  e se não começarmos a nos mobilizar, isso irá acontecer em breve” diz o comunicado dos agricultores.
Alguns produtores da região de Tacuru e Sete Quedas já estão se mobilizando pra participar desta reunião, pois, em Tacuru e Sete Quedas existem aldeias indígenas   a preocupação já se tornou maior, pois há a possibilidade de essas áreas serem desapropriadas em breve. Os sindicatos da região estão se mobilizando para buscar o entendimento do assunto e estar preparados para se organizarem.

“Devemos nos organizar, entre em contato com o sindicato rural de sua cidade e procure esta sabendo do que esta acontecendo, pois isso e muito grave, e pode acabar com varias cidades, e até estados” dizem os presidentes de sindicatos.

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, janeiro 30, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, janeiro 30, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

4 comentários for "Áreas de Sete Quedas Poderão Ser Desapropriada e Virar Indígena "

  1. Acho isso um absurdo,eles tentarem tirar terras das pessoas que trabalham nas terras e sao proprietarios,para darem aos índios,que só fazem pra botar fogo nas terras que tem..

  2. Tirar terra dos índios como foi feito e deixá-los sem terra tudo bem pra nós né. Isso é um caso a se pensar para ambos os lados.

  3. Quem apoia os indios poderia passar o endereço aonde vc mora,para poder colocar umas familias indigina no seu quintal,la eles estarao seguros,por que vc nao vai querer pedir reitegração de posse,ja que seu quintal pertencia a eles não é....

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO