Published On:terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Posted by salatiel assis

PM de Sete Quedas Adere A Campanha "Reage Brasil"

A Polícia Militar do Estado aderiu ao movimento nacional “Reage Brasil”, em Mato Grosso do Sul.
Em Sete Quedas a PM local também se engajou nesta campanha de coleta de assinaturas, que esta sendo feita pelos soldados da PM local.  O objetivo do abaixo-assinado, que também teve assinaturas coletadas junto à população pela Polícia Militar em todo o Estado, é levar às autoridades a necessidade de se transformar em “crime hediondo” crimes cometidos contra agentes públicos em geral no desempenho de suas funções ou em período de folga, mas cujos crimes foram motivados em decorrência do exercício da profissão.
Em grandes centros brasileiros os principais alvos, dentre o quadro de funcionalismo público, tem sido a própria polícia, mas juízes, promotores de justiça e inclusive agentes de fiscalização também tem sofrido ameaças e até mesmo atentados.
Na região de fronteira com o Paraguai, no sul do Estado, pelo menos três casos de ataque direto a agentes de segurança foram registrados nos últimos tempos.
Em setembro do ano passado (2012) um policial civil foi assassinado a tiros dentro de casa em Tacuru enquanto assistia TV ao lado da esposa.
Suspeita-se que a motivação do crime tenha sido uma linha de investigação levantada pelo policial onde um irmão do autor do assassinato figurava como principal suspeito de um homicídio ocorrido tempos atrás no município.
Em um caso mais recente, também registrado na cidade de Tacuru, um policial militar acabou ferido com um tiro de raspão no rosto ao atender uma ocorrência de violência doméstica. Houve reação por parte da guarnição PM e o autor acabou baleado e preso.
O caso mais recente de crime contra agente público registrado na região foi o assassinato de um cabo da Polícia Militar em Ponta Porã.
O crime ocorreu na noite do dia 22 do mês passado, janeiro, na cidade da fronteira com o Paraguai.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, fevereiro 05, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, fevereiro 05, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "PM de Sete Quedas Adere A Campanha "Reage Brasil""

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO