Published On:terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Posted by salatiel assis

Mulher Casa Com Homem Com o Coração Transplantado do Seu Ex-Marido



17/02/2013 00h01
 
foto




O coração de um homem morto assassinado 14 anos atrás, em Campo Grande, transformou a vida de um comerciante que aguardava pelo transplante do órgão havia um ano e seis meses, impulsionou um romance inusitado e rompeu o tabu de que o paciente de órgão transplantado tem sobrevivência limitada e data quase certa para morrer.
O episódio em questão enriqueceria qualquer obra literária com o propósito de narrar uma história de superação, insistência pela vida e um raro caso de amor.
Celedino Vieira completaria 40 anos de idade quando conseguiu substituir seu coração doente por um sadio. O órgão foi tirado do peito de Adenilson de Souza Batista, então com 26 anos de idade e que havia sido morto a tiros.
O rapaz era casado com Leila de Oliveira Mendes, de 24 anos, com quem tinha dois filhos pequenos, Luan e Luana.
Um ano após o transplante, Vieira, já descasado da primeira mulher, quis conhecer a família do doador e, por “coincidência do destino”, segundo ele, casou-se com a viúva, assumiu as crianças e até hoje os dois dizem viver uma “eterna festa”.
Celedino é um dos 19 pacientes que, de 1993 para cá teve o coração transplantado na Santa da Capital. E um dos raros sobreviventes. “Da minha turma, de oito transplantados só eu vivo hoje”, disse.
Leia mais no jornal Correio do Estado

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, fevereiro 19, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, fevereiro 19, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Mulher Casa Com Homem Com o Coração Transplantado do Seu Ex-Marido"

Leave a reply

DESTAQUE

Em Reunião Com Prefeito Chico, Salatiel Apresenta Solicitações da Comunidade

Vereador Salatiel em Reunião no Gabinete do Prefeito Chico Pirolli O vereador Salatiel Assis “Salatiel da Rádio”, esteve reunido com...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO